Resultado Final da Bolsa de Iniciação Acadêmica (BIA) e Auxílio Creche 2020

A equipe de Assistência Estudantil do Campus de Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o Resultado Final da Bolsa de Iniciação Acadêmica (BIA) e Auxílio Creche 2020 referente ao Edital Nº 05/2020/PRAE/UFC – Campi do Interior.

Confira:

Àqueles que não tem interesse em assumir a vaga da Bolsa de Iniciação Acadêmica, solicita-se que enviem um e-mail à Assistência Estudantil do campus (case@sobral.ufc.br), informando o seu nome completo, CPF e matrícula até o dia 22 de abril. Àqueles que porventura não tenham informado seus dados bancários (conta corrente ativa com titularidade do estudante), faz-se imprescindível que esses sejam também enviados até o dia 22 de abril.

A ordem de classificação do Cadastro de Reserva para a Bolsa de Iniciação Acadêmica só será divulgada no resultado final do Programa Auxílio Moradia, dia 9 de junho.

Sobre a alocação dos alunos selecionados nos projetos e a Jornada de Iniciação Acadêmica (JOIA), serão emitidos comunicados específicos por e-mail com as devidas orientações.

Os demais programas Auxílio Moradia, Auxílio Emergencial e Isenção da Taxa do Restaurante Universitário seguem o cronograma do campus Sobral conforme Edital.

Considerando que seguirão suspensas, até o dia 30 de abril, as atividades presenciais administrativas e acadêmicas da Universidade Federal do Ceará, conforme determinado na Resolução Ad Referendum Nº 9/CONSUNI, a Coordenadoria de Assistência Estudantil do Campus Sobral realiza atendimento remoto via e-mail: case@sobral.ufc.br.

Resultado da Análise Documental do Processo Seletivo Unificado – Edital Nº 05/2020/PRAE

A equipe de Assistência Estudantil do Campus de Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o Resultado Preliminar da Análise Documental do Processo Seletivo Unificado referente ao Edital Nº 05/2020 – PRAE/UFC – Campi do Interior

Confira:

A interposição de recurso sobre tais resultados deve ser realizada APENAS nos dias 15 e 16 de abril via EMAIL. Para tanto, o candidato precisa anexar o recurso (documento preenchido) no email para case@sobral.ufc.br

Ressalte-se que, para fins de interposição de recurso, não será aceita a anexação dos documentos que ficaram pendentes, informados na relação de candidatos indeferidos, conforme Art. 11, § 2º, do Edital.

O resultado preliminar após recurso está previsto para 17 de abril de 2020. Aguarde as próximas etapas do processo seletivo de cada Programa para qual concorre.

Considerando que seguirão suspensas, até o dia 30 de abril, as atividades presenciais administrativas e acadêmicas da Universidade Federal do Ceará, conforme determinado na Resolução Ad Referendum Nº 9/CONSUNI, a Coordenadoria de Assistência Estudantil do Campus Sobral realiza atendimento remoto via e-mail: case@sobral.ufc.br.

Publicado o Edital do Processo Seletivo Unificado 2020.1 (Campi do Interior) da Assistência Estudantil

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará torna público o edital do Processo Seletivo Unificado dos seguintes benefícios: Bolsa de Iniciação Acadêmica, Auxílio Creche, Auxílio Emergencial,  Isenção da Taxa do Restaurante Universitário e Auxílio Moradia, para os Campi de Interior no semestre 2020.1.

Edital e Aditivos

Edital nº 05/2020/PRAE/UFC – Processo Seletivo Unificado – 2020.1 (PDF 293 KB)

Documentos

FORMA DE INSCRIÇÃO: 1) Para participar do processo seletivo, o estudante deverá, obrigatoriamente, acessar o Portal do Discente do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (SIGAA); selecionar a aba Auxílios e Bolsas, e, então, a aba Processo Seletivo de Auxílios e Bolsas. Por fim, escolher o anúncio do(s) benefício(s) pretendido(s) e preencher o(s) formulário(s) eletrônico(s) de inscrição. 2) Para efetivação da inscrição, o candidato precisa reunir a documentação (comum e específica) exigida neste Edital em um envelope e entregá-la na Coordenadoria de Assistência Estudantil (CASE) do campus Sobral, no horário: 8h às 12h e 14h às 17h.. Endereço: Rua Coronel Estanislau Frota, s/n – Centro – CEP 62.010-560 – Sobral – CE – Bloco do Curso de Odontologia – 1º Andar – Campus Sobral – Mucambinho.

Período de pré-inscrição online do Campus Sobral: 19/02 a 04/03.  

Entrega da documentação: 19/02 a 06/03.

Demais informações:

Contatos da Coordenadoria de Assistência Estudantil – Campus Sobral: E-mail: case@sobral.ufc.br e (88) 3695-4638.

A Prefeitura de Sobral abre inscrições para o Projeto Bolsa Universidade 2019

[INSCRIÇÕES ABERTAS] 

Integrando o Programa #ocupaJuventude, a Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) torna pública as inscrições para o Projeto Bolsa Universidade de Sobral 2019. Contemplando estudantes universitários que estejam cursando o 1º e 2º semestre, o projeto atende preferencialmente jovens moradores dos distritos de Sobral e egressos da rede pública de ensino médio. As inscrições vão até 22 de fevereiro.

 

O candidato deve preencher formulário de inscrição online, disponível no endereço virtual  (Selecao.sobral.ce.gov.br), anexando todos os documentos exigidos no edital. Serão oferecidas 350 bolsas no valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais), a ser concedida durante 10 (dez) meses em 2019.

 

Com o Projeto Bolsa Universidade de Sobral, o aluno tem a garantia de aporte às despesas relacionadas a moradia, alimentação, transporte e material didático. “A proposta é garantir a permanência dos jovens no ensino superior, tendo em vista a grande evasão que ocorre principalmente nos primeiros semestres do curso”, explicou o Secretário da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Igor Bezerra.

 

O Projeto Bolsa Universidade de Sobral por finalidade melhorar as condições de permanência no ensino superior dos estudantes egressos da rede pública de ensino, por meio de auxílio financeiro, a ser concedido através de bolsa a alunos universitários.

Confira o EDITAL

Faça sua Inscrição AQUI

Fonte: http://secjel.sobral.ce.gov.br/noticias/principais/prefeitura-de-sobral-abre-inscricoes-para-o-projeto-bolsa-universidade-de-sobral-2019

Prefeitura Municipal de Sobral prorroga as inscrições para o Projeto Bolsa Universidade

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), prorrogou até o dia 30 de abril, as inscrições do Projeto Bolsa Universidade de Sobral.

O Projeto contempla estudantes universitários que estejam cursando o 1º e 2º semestre de um curso superior, atendendo preferencialmente jovens moradores dos distritos de Sobral e egressos da rede pública de ensino médio, integrando o Programa #ocupaJuventude – Sobral Com + Oportunidades.

O candidato deverá anexar ao formulário de inscrição online, disponível no endereço virtual (http://ocupajuventude.sobral.ce.gov.br/), comprovante de matrícula em instituição de ensino superior, cópias do RG, do CPF, do comprovante de residência, e declaração de conclusão do ensino médio. Em caso de dúvidas ou inscrições não finalizadas, os interessados devem se dirigir ao Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu (Rua Mauro Andrade, 400), no horário de 08h às 12h e de 13h às 17h.

Para maiores informações, acessar: http://www.sobral.ce.gov.br/

Concurso Aberto para Professor Efetivo

Informamos que se acham abertas, no período de 20 de novembro a 19 de dezembro de 2017, as inscrições para Concurso Público para o cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior, para o curso de Medicina de Sobral, setores de estudo a seguir indicados:

  • Assistência Básica à Saúde/Internato em Saúde Comunitária
    Exigência: diploma de graduação em Medicina
    Regime de trabalho: 20 horas
  • Neurologia/Internato em Clínica Médica
    Exigência: diploma de graduação em Medicina
    Regime de trabalho: 20 horas
  • Semiologia/Cardiologia/Interna to em Clínica Médica
    Exigência: diploma de graduação em Medicina
    Regime de trabalho: 20 horas

O edital está disponível no sítio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (www.progep.ufc.br). Segue abaixo o link:

http://www.progep.ufc.br/concursos-e-processo-seletivo/25-editais-de-concurso-publico-para-cargos-da-area-docente/1304-edital-174-2017

Cronograma de Provas de Concurso Público ANÁLISE DO COMPORTAMENTO – Edital Nº 64/2017

A secretaria do concurso público do setor de estudos: ANÁLISE DO COMPORTAMENTO referente ao Edital Nº 64/2017, informa que as provas referentes ao certame ocorrerão nos locais abaixo informados na cidade de Fortaleza/CE:

  • PROVA ESCRITA e PROVA DIDÁTICA: Sala de Reuniões, 1º andar, Av. da Universidade, 2762, Benfica – CEP: 60.020-180 – Fortaleza/CE – Área 2 do Centro de Humanidades – Bloco Didático Prof. Ícaro de Sousa Moreira.
  • SORTEIO DA PROVA DIDÁTICA: Secretaria do Departamento de Psicologia, 1º andar, Av. da Universidade, 2762, Benfica – CEP: 60.020-180 – Fortaleza/CE – Área 2 do Centro de Humanidades – Bloco Didático Prof. Ícaro de Sousa Moreira.

 

Atividade Data Horário
Prova escrita subjetiva 19/09/2017 (terça-feira) 08:00h
Resultado da prova escrita subjetiva 20/09/2017 (quarta-feira) 08:00h
Início do sorteio dos pontos da prova didática* 20/09/2017 (quarta-feira) A partir de 08:00h (intervalo de 1h a cada candidato)
Início das aulas da prova didática 21/09/2017 (quinta-feira) A partir de 08:00h (intervalo de 1h a cada candidato)
Resultado da prova didática* 22/09/2017(sexta-feira) 08:00h
Entrega de títulos* 22/09/2017(sexta-feira) A partir de 8:00h até 17:00h
Divulgação do resultado final* 25/09/2017(segunda-feira) 11:00h

* Obter informações sobre o local com o secretário do concurso um dia antes: prof. Maia (amov76@gmail.com).

OBSERVAÇÃO:

Afora a data da prova escrita, algumas alterações podem ser feitas quanto aos horários e datas, a depender de intercorrências relativas aos processos do concurso público. No caso de alterações, todos serão comunicados antecipadamente.

Maiores dúvidas, entrar em contato com a secretaria do Curso de Psicologia da UFC/SOBRAL.

CRONOGRAMA DE PROVAS CONCURSO PÚBLICO – EDITAL 64/2017

A secretaria do concurso público do setor de estudos: Psicologia Escolar e Educacional, referente ao Edital Nº 64/2017, informa que as provas referentes ao certame ocorrerão nos locais abaixo informados:

  • PROVA ESCRITA: Sala de aula nº 1.3, no Prédio do Centro de Educação à Distância – CED. Endereço: R. Iolanda P. C. Barreto, 138 – Derby Clube, Sobral – CE, 62042-270.
  • SORTEIO DA PROVA DIDÁTICA: Sala de videoconferência nº 06, no Prédio do Centro de Educação à Distância – CED. Endereço: R. Iolanda P. C. Barreto, 138 – Derby Clube, Sobral – CE, 62042-270.
  • PROVA DIDÁTICA: Sala de videoconfência na Faculdade de Medicina – SOBRAL (FAMED). Endereço: Av. Comandante Maurocélio Rocha Ponte, 100, Derby , 62.042-280 – Sobral-CE.

As etapas do concurso acontecerão conforme o cronograma abaixo:

Atividade Data Horário
Prova escrita subjetiva 04/09/2017 (segunda-feira) 14:00
Resultado da prova escrita subjetiva 05/09/2017 (terça-feira) 08:00
Início do sorteio dos pontos da prova didática 05/09/2017 (terça-feira) A partir de 08:00
Início das aulas da prova didática 06/09/2017 (quarta-feira) A partir de 08:00
Resultado da prova didática 06/09/2017 (quarta-feira) 17:00
Entrega de títulos 08/09/2017 (sexta-feira) 8:00 – 17:00
Divulgação do resultado final 13/09/2017 (quarta-feira) 10:00

OBSERVAÇÃO:

Afora a data da prova escrita, algumas alterações podem ser feitas quanto aos horários e datas, a depender de intercorrências relativas aos processos do concurso público. No caso de alterações, todos serão comunicados antecipadamente.
Maiores dúvidas, entrar em contato com a secretaria do curso de Psicologia.

Anexos

Divulgado resultado de análise das inscrições para professor de Análise do Comportamento e de Psicologia Escolar e Educacional

A Coordenação do Curso de Psicologia do Campus da UFC em Sobral divulga o resultado da análise das inscrições do concurso para professor do Magistério Superior, dos seguintes setores de estudos:

  • Análise do Comportamento;
  • Psicologia Escolar e Educacional.

Abaixo, a lista de inscritos acrescida da análise da comissão de avaliação das inscrições.

Análise do Comportamento

Candidato(a) Status Justificativa
Ariela Oliveira Holanda Deferida
Alex Sandro de Moura Grangeiro Deferida
Fernanda Castanho Calixto Deferida
Natália Santos Marques Deferida
Lucas Roberto Pedrão Paulino Indeferida O requerimento ao Diretor não indica o setor de estudos corretamente.

Psicologia Escolar e Educacional

Candidato(a) Status Justificativa
José Hugo Gonçalves Magalhães Deferida
Clariana Morais Tinôco Cabral Deferida
Ana Carolina Borges Leão Martins Deferida
Juliana Vieira Sampaio Deferida
Emilia Suitberta de Oliveira Trigueiro Deferida
Dalila Castelliano de Vasconcelos Deferida
Marco Aurélio de Patrício Ribeiro Deferida
Alexandre Kerr Pontes Deferida
Amanda Biasi Callegari Deferida
Daniel Mattos de Araújo Lima Deferida
Juliana Catarine Barbosa da Silva Deferida
Kelli Faustino do Nascimento Indeferida Não constava o setor de estudos no envelope.
Patrícia Carla Silva do Vale Zucoloto Indeferida
O requerimento de inscrição não estava endereçado ao diretor do campus. Não indicou o telefone no envelope.
Milena Lima de Paula Indeferida Doutorado fora da área do concurso.
Miguel Angelo Monteiro Lessa Indeferida Não apresentou comprovante de pagamento. O documento apresentado refere-se à agendamento de pagamento.
Suzana Marcolino Indeferida Não apresentou comprovante de pagamento. O documento apresentado refere-se à agendamento de pagamento.
Luana Grasiele Luca Indeferida Data de postagem fora do prazo determinado.

Anexos

Processo seletivo simplificado para professor(a) de língua inglesa

O Núcleo de Línguas do Programa Idioma sem Fronteiras (NucLi-IsF) divulgou, ontem, o Edital do Processo Seletivo Simplificado para Professor Bolsista. Serão selecionados(as) bolsistas para atuarem nos campi de Sobral, Quixadá e Russas.

As inscrições ocorrerão das 09h do dia 26 de junho de 2017 até às 17h do dia 28 de junho de 2017, exclusivamente na Coordenação do NucLi- da UFC.

Continuar lendo