Confira o Resultado Final do Processo Seletivo Unificado 2022.2- Edital 07/2022/PRAE/UFC

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) torna público o resultado final, pós-recurso, do processo seletivo dos Auxílios Creche e Emergencial e da Isenção Parcial da Taxa do Restaurante Universitário para o Campus de Sobral no semestre 2022.2.

Resultado – Após a apreciação dos recursos, procedeu-se à consolidação do resultado final, cujas situações dos candidatos são as seguintes:

I – Deferido: candidatos que atenderam aos critérios do Edital nº 07/2022/PRAE/UFC e alcançaram o limite de vagas disponíveis;

II – Reserva: candidatos que atenderam aos critérios do Edital nº 07/2021/PRAE/UFC e não alcançaram o limite de vagas disponíveis;

III – Indeferido: candidatos que não atenderam aos critérios do Edital nº 07/2022/PRAE/UFC e do respectivo anexo.

A primeira parcela do Auxílio Emergencial será paga referente ao mês de Outubro/2022, sendo realizado no mês de Novembro/2022.

Campus Sobral

Resultado Recurso

Resultado dos recursos-psu-2022.2-(1) (PDF 107 KB)

Auxílio Creche

Auxílio Emergencial

Isenção da Taxa do Restaurante Universitário

Demais informações: case@sobral.ufc.br

Confira o Resultado Preliminar do Processo Seletivo para benefícios da Assistência Estudantil – 2022.2.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) torna público o resultado preliminar do processo seletivo 2022.2 para Auxílio Creche, Auxílio Emergencial e Isenção Parcial do Restaurante Universitário para os Campi de Fortaleza e do Interior (Edital 07/2022/PRAE/UFC).

São duas as situações dos candidatos: Classificáveis e Indeferidos.

–  Classificáveis: candidatos que atenderam aos critérios do Edital nº 07/2022/PRAE/UFC e seus anexos.

– Indeferidos: candidatos que não atenderam aos critérios do Edital nº 07/2022/PRAE/UFC e seus anexos.

Recurso Administrativo – Os candidatos indeferidos podem, entre os dias 19 e 20 de setembro, interpor recurso ao resultado seguindo os passos abaixo:

Roteiro para a fase  de recursos-2022 ( PDF 342 KB) 

Campus Sobral

Auxílio Creche

Resultado preliminar indeferido/aux. creche-2022.2 ( PDF 71 KB)

Auxílio Emergencial

Resultado preliminar deferido/aux.-emergencial-2022.2 (PDF 73 KB)

Resultado preliminar indeferido/aux. emergencial-2022.2 (PDF 91 KB)

Isenção Parcial da Taxa do Restaurante Universitário

Resultado preliminar deferido isencao/RU-2022.2 ( PDF 67 KB)

Resultado preliminar indeferido/isencao-ru-2022.2 ( PDF 86 KB)

Demais informações: case@sobral.ufc.br

Lançado Cronograma Completo do Processo Seletivo da Assistência Estudantil 2022.2.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o Aditivo I ao Edital nº 07/2022/PRAE/UFC do processo seletivo dos seguintes benefícios: Auxílio Creche, Auxílio Emergencial e Isenção Parcial da taxa do Restaurante Universitário para o semestre 2022.2 do Campus Fortaleza e dos Campi do Interior (Crateús, Itapajé, Quixadá, Russas e Sobral), resolve:

  1. Divulgar o cronograma do processo seletivo referente aos benefícios:

Confira na Integra o Aditivo:

Aditivo I: cronograma completo ( PDF, 71 KB)

Mais informações: case@sobral.ufc.br

Convocação do Cadastro de Reserva do Programa Auxílio Moradia do Processo Seletivo Unificado 2022.1 – Edital 03/2022/PRAE/UFC

A Direção do Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, tendo em vista a publicação do Aditivo X –  Sobre a ampliação do prazo de convocação do cadastro de reserva para o Auxílio Moradia

quanto ao Edital 03/2022/PRAE/UFC, divulga a 1ª Convocação do Cadastro de Reserva do Programa Auxílio Moradia do Campus de Sobral.

Para efetivar a inclusão no Programa Auxílio Moradia, conforme o Art. 8º, do Edital, o discente deverá, de caráter obrigatório, participar do Seminário de Ambientação, que ocorrerá no dia 26 de agosto, na  Sala 8 do Bloco I, no Mucambinho, de 8h30 às 10h, com a Equipe de Assistência Estudantil.

Para demais informações, consultar: case@sobral.ufc.br

Chamada nº 02/2022 para Prestação de Contas do Programa Auxílio Moradia (2º trimestre/2022)

A Direção do Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, tendo em vista a publicação de aditivos aos editais de ingresso do Programa Auxílio Moradia (Editais e Resultados), divulga a CHAMADA N° 02/2022 – UFC CAMPUS DE SOBRAL, referente ao processo de prestação de contas do 2º trimestre do ano de 2022 (abril, maio e junho) do(a) estudante beneficiário(a) do Programa Auxílio Moradia.

Para que haja a manutenção do Benefício do Auxílio Moradia, a partir das alterações realizadas pelos Aditivos, cabe ao estudante, obrigatoriamente, a cada três meses, prestar contas por meio de recibo e/ou outros documentos comprobatórios de pagamento mensal do aluguel ou dos custos com moradia, em virtude de sua condição de estudante e beneficiário da assistência estudantil. Caso não apresente a devida comprovação, no período solicitado, o estudante deverá realizar a devolução dos valores recebidos, através de Guia de Recolhimento da União – GRU e terá o benefício suspenso até a regularização do mesmo.

O beneficiário deve prestar contas de forma on-line, anexando os documentos comprobatórios das despesas com moradia através deste formulário (clique aqui para acessar).

CRONOGRAMA:

Prazo de entrega da prestação de contas: 08/07/2022 até 18/07/2022.

Resultado provisório da análise da prestação de contas: 29/07/2022.

Período para recurso do resultado provisório: 30/07/2022 até 05/08/2022.

Resultado definitivo da análise da prestação de contas: 10/08/2022.

Para mais informações envie um e-mail para: case@sobral.ufc.br

Confira o resultado PRELIMINAR do processo seletivo para Auxílio Creche, Auxílio Emergencial, Auxílio Moradia e Isenção da taxa do Restaurante Universitário

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) torna público o resultado preliminar do processo seletivo para os seguintes benefícios: Auxílio Creche,  Auxílio Emergencial, Auxílio Moradia e Isenção da Taxa do Restaurante Universitário , para os Campi de Fortaleza e do Interior no semestre 2022.1.

São duas as situações dos candidatos: classificáveis ou indeferidos, conforme Edital 03/2022/PRAE/UFC.

I – Classificáveis: candidatos que atenderam aos critérios deste Edital e seus aditivos e estão concorrendo às vagas;
II – Indeferidos: candidatos que incorrerem em uma das hipóteses do art. 8º deste Edital

Ressaltamos que o resultado preliminar não é definitivo. Após a análise dos recursos, será publicado o resultado final. Somente então será informada a situação definitiva do estudante candidato.

Recurso Administrativo – O recurso administrativo deverá será interposto somente de forma on line, no Porta do Discente, no dia 25/05/2022. 

Segue o passo a passo para interposição de Recurso:

Roteiro para Reatualização de Dados Socioeconômicos e Recursos para Processo Seletivo

Resultados:

RESULTADO PRELIMINAR INDEFERIDOS – AUXÍLIO EMERGENCIAL

RESULTADO PRELIMINAR CLASSIFICÁVEIS – AUXÍLIO EMERGENCIAL

RESULTADO PRELIMINAR INDEFERIDOS – AUXÍLIO CRECHE

RESULTADO PRELIMINAR CLASSIFICÁVEIS – AUXÍLIO CRECHE

RESULTADO PRELIMINAR INDEFERIDOS – ISENÇÃO R.U

RESULTADO PRELIMINAR CLASSIFICÁVEIS – ISENÇÃO R.U

RESULTADO PRELIMINAR INDEFERIDOS – AUXÍLIO MORADIA

RESULTADO PRELIMINAR CLASSIFICÁVEIS – AUXÍLIO MORADIA

Confira o resultado final para a Bolsa de Iniciação Acadêmica e o resultado da análise dos recursos – 2022

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e a Equipe de Assistência Estudantil do Campus da UFC em Sobral publica a análise dos recursos e o resultado final do processo seletivo para Bolsa de Iniciação Acadêmica, conforme Edital 03/2022/PRAE/UFC  e divulga a ampliação de vagas nos campi do Interior.

Confira o Aditivo para Ampliação de vagas nos campi do interior:

Aditivo VII – De ampliação de vagas nos campi do interior

São duas as situações dos candidatos: deferidos e indeferidos.

– Deferidos: candidatos que atenderam aos critérios do Edital nº 03/2022/PRAE/UFC e do Anexo VI , e que foram classificados dentro das vagas disponíveis.

– Indeferidos: candidatos que incorrerem em uma das hipóteses de indeferimento da Bolsa de Iniciação Acadêmica (arts. 5º e 6º  do Anexo VI).

Dados Bancários – Para os estudantes deferidos a primeira parcela desses benefícios será referente ao mês de Abril do corrente ano (pago a partir de maio). As folhas de pagamento serão produzidas com os dados bancários informados na inscrição.

Alocação – Os bolsistas, em formulário disponível abaixo, poderão indicar 2 (dois) projetos dentre os aprovados. Os estudantes deverão preencher o formulário em ordem decrescente de preferência (Ex: 1ª Opção -> Maior Preferência e 2ª Opção -> Menor Preferência) até o dia 01 de maio. Em virtude das vagas solicitadas pelo projeto, poderão ocorrer alocações distintas das originalmente sugeridas. Contudo, quando for possível, os bolsistas serão alocados nos projetos de sua preferência.

IMPORTANTE!!! Alunos do eixo Recém-Ingressos (alunos que estão cursando o primeiro semestre do curso) ficarão sob orientação dos profissionais da Assistência Estudantil do Campus Sobral e não devem preencher o Formulário abaixo ↓.

A JOIA acontecerá no dia 06/05, no horário de 16h00 às 18h00, e no dia 09/05, no horário de 08h00 às 10h00. Para mais informações, acesse AQUI.

Confira abaixo o resultado final do Campus Sobral:

Deferidos.

Análise dos recursos

Indeferidos.

Chamada nº 01/2022 para Prestação de Contas do Programa Auxílio Moradia – 2022.1

A Direção do Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, tendo em vista a publicação de aditivos ao editais de ingresso do Programa Auxílio Moradia (Editais e Resultados), divulga a CHAMADA N° 01/2022 – UFC CAMPUS DE SOBRAL, referente ao processo de prestação de contas do trimestre 2022.1 (janeiro a março) do (a) estudante no Auxílio Moradia.

Para que haja a manutenção do Benefício de Auxílio Moradia, a partir das alterações realizadas pelos Aditivos, cabe ao estudante, obrigatoriamente, a cada três meses, prestar contas por meio de recibo e/ou outros documentos comprobatórios de pagamento mensal do aluguel ou dos custos com moradia, em virtude de sua condição de estudante e beneficiário da assistência estudantil. Caso não apresente a devida comprovação, no período solicitado, o estudante deverá realizar a devolução dos valores recebidos, através de Guia de Recolhimento da União – GRU e terá o benefício suspenso até a regularização do mesmo.

CRONOGRAMA:

Prazo de entrega de prestação de contas: 11/04/22 até 18/04/22.
Resultado da Análise: 26/04/22

Documentos importantes:

Formulário de Inscrição Online

Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: case@sobral.ufc.br.

Resultado final do processo de Prorrogação da permanência de estudante no Programa Auxílio Moradia

A Direção do Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, divulga o resultado final do processo de Prorrogação da permanência do/a estudante no Programa Auxílio Moradia, referente a Chamada nº 01/2022 – UFC Campus Sobral.

Confira o resultado na Integra:

Prorrogação 2022.1 – Resultado final

Para mais informações, entre em contato com a Equipe de Assistência Estudantil do Campus da UFC em Sobral por meio do e-mail: case@sobral.ufc.br.

Confira resultado preliminar da Prorrogação do tempo de permanência do Auxílio Moradia – semestre 2022.1

A Direção do Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, divulga o resultado preliminar do processo de Prorrogação da permanência do/a estudante no Programa Auxílio Moradia, referente a Chamada nº 01/2022 – UFC Campus Sobral.

Os/as estudantes indeferidos/as poderão interpor recurso no dia 31 de março de 2022, a partir do preenchimento de formulário de recurso, podendo apresentar declaração do curso atualizada.

Os/as estudantes que não entregaram documentação no prazo determinado na Chamada para a solicitação da prorrogação deverão fazê-lo no período indicado para interposição de Recurso. Neste caso, além da documentação exigida na Chamada, deverão apresentar justificativa por escrito, bem como documentação comprobatória das razões do não cumprimento do prazo de solicitação da prorrogação.

Confira o resultado na Integra: 

Formulário para recurso: https://forms.gle/Whd7NKj93Myy8JYw5