Auxílio Emergencial para “indeferidos por insuficiência de vaga” no Edital Nº 07/2020

O Auxílio Alimentação Emergencial (Edital nº 07/2020/PRAE/UFC) foi pensado e implementado pela PRAE para suprir a necessidade alimentar dos estudantes que dependem do Refeitório Universitário (RU) durante a suspensão das atividades presenciais da UFC e consequente fechamento do RU. Em Sobral, isto inclui alunos de outros países (PEC-G), estados e cidades que permaneceram em Sobral durante o isolamento social e até mesmos moradores de Sobral que usam o RU para suas refeições.

Assim, a demanda do Campus de Sobral foi estimada verificando o número de estudantes que frequentaram o RU no período de 23 a 31 de março de 2020, após a emissão do decreto de isolamento social do Governo do Estado do Ceará e o Provimento Nº 02/CONSUNI, de 16/03/2020. O levantamento feito junto a administração do RU-Sobral indicou que, em média, 15 alunos frequentaram o RU no período supracitado, com pico de 18 alunos. Baseando-se nessa informação, o número de vagas em Sobral foi estipulado em 30 (o dobro da média dos frequentadores) e essa informação foi encaminhada à PRAE.

Como a procura pelo Auxílio Alimentação Emergencial superou bastante a demanda estimada pela Diretoria do Campus de Sobral, solicitamos o atendimento dos discentes indeferidos por insuficiência de vagas. Com isso, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis concedeu Auxílio Emergencial aos discentes aptos (46 estudantes), exceto àqueles que já são beneficiários com bolsa na UFC.

Confira:

Demais informações: case@sobral.ufc.br

Confira o resultado do Auxílio Alimentação Emergencial

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o resultado do processo seletivo do Auxílio Alimentação Emergencial.

São duas as situações dos candidatos:

– Deferidos: candidatos que atenderam aos critérios do edital e forem classificados dentro das vagas reservadas a cada campus;
– Indeferidos: candidatos que não atenderem aos critérios do edital ou por insuficiência de vagas.

O auxílio, no valor de R$ 516,04 (quinhentos e dezesseis reais e quatro centavos), será pago ainda no mês de abril de 2020.

A vigência do auxílio poderá ser prorrogada enquanto as atividades presenciais acadêmicas e administrativas estiverem suspensas ou até o retorno do funcionamento do Restaurante Universitário, o que ocorrer primeiro, mediante disponibilidade orçamentária e financeira.

Por fim, informamos que a PRAE está envidando esforços junto à Reitoria no sentido de atender todos os estudantes que, não obstante se adequarem ao perfil do edital, não foram deferidos por insuficiência de vagas. Pedimos que aguardem novos informes, a serem divulgados neste site e nas redes sociais da PRAE.

Campus Sobral

Fonte: https://prae.ufc.br/confira-o-resultado-do-auxilio-alimentacao-emergencial/

Resultado Final Após Recurso dos Programas Auxílio Moradia, Auxílio Emergencial e Isenção do R.U.

A equipe de Assistência Estudantil do Campus de Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o Resultado Final Após Recurso dos Programas Auxílio Moradia, Auxílio Emergencial e Isenção da Taxa do Restaurante Universitário referente ao Edital Nº 05/2019 – PRAE/UFC – Processo Seletivo Unificado 2019.1, Campi do Interior

Confira:

Solicita-se que os alunos selecionados que não apresentaram comprovação de dados bancários compareçam à Coordenadoria de Assistência Estudantil até 12 de junho de 2019.

Em breve, será enviado e-mail com informes sobre a recepção dos alunos contemplados no Programa Auxílio Moradia.

Para demais informações, eis os contatos: E-mail: case@sobral.ufc.br e Fone: (88) 3695-4638.