Confira o resultado das inscrições da ação de Inclusão Digital

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o resultado das inscrições para a ação de Inclusão Digital da UFC.

Resultado – Serão duas as situações das inscrições: deferidas e indeferidas.

I – Deferidas: quando os candidatos atenderem aos critérios do Edital nº 08/2020/PRAE/UFC;

II – Indeferidas: quando os candidatos incorrerem em uma das hipóteses do art. 12 do mesmo edital.

Ressaltamos que foi um motivo de indeferimento não ter inserido, no formulário, a comprovação de inscrição no Cadastro Único do Governo Federal conforme orientado pelo edital, ou seja, extrato do recebimento do benefício referente ao último mês OU declaração de inscrição fornecida pelo Cadastro Único.

O envio desse comprovante foi solicitado somente aos estudantes que se enquadraram na 3ª condição do edital, ou seja, que não foram beneficiários da PRAE em 2020, nem indeferidos nos processos seletivos deste ano por insuficiência de vagas.

Recurso – Os candidatos cujas inscrições foram indeferidas podem, até o dia 29 de junho, interpor recurso ao resultado preenchendo o formulário online disponível no link abaixo.

A análise dos recursos tem publicação prevista para o dia 1º de julho, quando também será publicado o resultado final.

Novo Edital – Em breve, será publicado um novo edital para a ação de Inclusão Digital. Quem não participou desta seleção ou for indeferido no resultado final terá, então, uma nova oportunidade para se inscrever e solicitar o chip com plano mensal de dados móveis de 20 GB.

Confira abaixo o resultado:

Campus Sobral
Programa PEC-G

Fonte: https://prae.ufc.br/pt/confira-o-resultado-das-inscricoes-da-acao-de-inclusao-digital/

Serviço Social oferece atendimento online

O Serviço Social da Coordenadoria de Assistência Estudantil oferece o serviço de atendimento online aos estudantes em decorrência da suspensão das atividades presenciais da Universidade Federal do Ceará – Campus Sobral – como medida de enfrentamento decorrente do novo coronavírus (Resolução nº 8/CONSUNI).

Para receber atendimento social individual e sigiloso, preencha o formulário eletrônico e aguarde retorno da equipe. O e-mail case@sobral.ufc.br é o contato para dúvidas gerais.

Assistentes sociais responsáveis: Rafaela Silveira de Aguiar e Ilanna Teixeira Nunes.

Saiba mais:

Convocação do Cadastro de Reserva da Bolsa de Iniciação Acadêmica 2020

A equipe de Assistência Estudantil do Campus de Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, torna pública a chamada do Cadastro de Reserva do Programa de Iniciação Acadêmica referente ao Edital Nº 05/2020 – PRAE/UFC – Processo Seletivo Unificado, Campi do Interior

A relação de candidatos convocados para assumir as vagas segue a ordem de classificação publicada. As vagas estão disponíveis em decorrência de desistências, incompatibilidades ou matrículas inativas.

Considerando que seguirão suspensas, até o dia 30 de junho, as atividades presenciais administrativas e acadêmicas do Campus de Sobral (Portaria nº 92/2020), a Coordenadoria de Assistência Estudantil do Campus Sobral realiza atendimento remoto via e-mail: case@sobral.ufc.br

Lançamento da ação de Inclusão Digital Emergencial

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará torna público o processo seletivo da ação de Inclusão Digital Emergencial. Trata-se de medida de caráter excepcional e emergencial decorrente da retomada gradual das atividades acadêmicas presenciais e da necessidade de conclusão do semestre letivo 2020.1.

A ação de Inclusão Digital será executada mediante o fornecimento de chip com plano mensal de dados móveis (3G/4G) de 20GB, por um período de 6 (seis) meses, de julho a dezembro de 2020.

As inscrições ocorrerão de 15 a 21 de junho de 2020 (até as 23:59).

Edital e Aditivos

Edital nº 08/2020/PRAE/UFC – Inclusão Digital Emergencial (PDF 129 KB)

Formulário Virtual de Inscrição

Para se inscrever, acesse o link: https://forms.gle/v6yqJxWRWVS6Bopu8

Fonte: PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

Divulgação do Cadastro de Reserva da Bolsa de Iniciação Acadêmica

A equipe de Assistência Estudantil do Campus de Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o Cadastro de Reserva da Bolsa de Iniciação Acadêmica (BIA) 2020 referente ao Edital Nº 05/2020/PRAE/UFC –Campi do Interior.

Confira:

Os alunos serão convocados por email conforme a ordem de classificação caso sejam formalizadas desistências.

Considerando que seguirão suspensas, até o dia 14 de junho, as atividades presenciais administrativas e acadêmicas do Campus de Sobral (Portaria nº 80/2020), a Coordenadoria de Assistência Estudantil do Campus Sobral realiza atendimento remoto via e-mail: case@sobral.ufc.br

Confira o Resultado Preliminar dos Programas Auxílio Moradia, Auxílio Emergencial e Isenção da Taxa do RU

A equipe de Assistência Estudantil do Campus de Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o Resultado Preliminar dos Programas Auxílio Moradia, Auxílio Emergencial e Isenção da Taxa do Restaurante Universitário referente ao Edital Nº 05/2020 – PRAE/UFC – Processo Seletivo Unificado, Campi do Interior

Confira:
> Resultado Preliminar do Programa Auxílio Moradia:

> Resultado Preliminar do Auxílio Emergencial

> Resultado Preliminar da Isenção da Taxa do Restaurante Universitário

GERAL

A interposição de recurso sobre tais resultados deve ser realizada via FORMULÁRIO ELETRÔNICO até 09 de junho, conforme o cronograma divulgado no Aditivo VI – Edital nº 05/2020/PRAE/UFC

Ressalte-se que, para fins de interposição de recurso, não será aceita a anexação dos documentos que ficaram pendentes, informados na relação de candidatos indeferidos, conforme Art. 11, § 2º, do Edital.

Formulário Eletrônico para Recurso Administrativo

O resultado final após recurso está previsto para 10 de junho de 2020.

Considerando que seguirão suspensas, até o dia 14 de junho, as atividades presenciais administrativas e acadêmicas do Campus de Sobral (Portaria nº 80/2020), a Coordenadoria de Assistência Estudantil do Campus Sobral realiza atendimento remoto via e-mail: case@sobral.ufc.br

Auxílio Emergencial para “indeferidos por insuficiência de vaga” no Edital Nº 07/2020

O Auxílio Alimentação Emergencial (Edital nº 07/2020/PRAE/UFC) foi pensado e implementado pela PRAE para suprir a necessidade alimentar dos estudantes que dependem do Refeitório Universitário (RU) durante a suspensão das atividades presenciais da UFC e consequente fechamento do RU. Em Sobral, isto inclui alunos de outros países (PEC-G), estados e cidades que permaneceram em Sobral durante o isolamento social e até mesmos moradores de Sobral que usam o RU para suas refeições.

Assim, a demanda do Campus de Sobral foi estimada verificando o número de estudantes que frequentaram o RU no período de 23 a 31 de março de 2020, após a emissão do decreto de isolamento social do Governo do Estado do Ceará e o Provimento Nº 02/CONSUNI, de 16/03/2020. O levantamento feito junto a administração do RU-Sobral indicou que, em média, 15 alunos frequentaram o RU no período supracitado, com pico de 18 alunos. Baseando-se nessa informação, o número de vagas em Sobral foi estipulado em 30 (o dobro da média dos frequentadores) e essa informação foi encaminhada à PRAE.

Como a procura pelo Auxílio Alimentação Emergencial superou bastante a demanda estimada pela Diretoria do Campus de Sobral, solicitamos o atendimento dos discentes indeferidos por insuficiência de vagas. Com isso, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis concedeu Auxílio Emergencial aos discentes aptos (46 estudantes), exceto àqueles que já são beneficiários com bolsa na UFC.

Confira:

Demais informações: case@sobral.ufc.br

Alocação de Bolsistas de Iniciação Acadêmica 2020

A equipe de Assistência Estudantil do Campus de Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, torna pública a Alocação de Bolsistas de Iniciação Acadêmica 2020 referente ao Edital Nº 05/2020/PRAE/UFC – Campi do Interior.

Confira:

Conforme orientações divulgadas na Jornada de Iniciação Acadêmica, os bolsistas precisam estabelecer comunicação com os responsáveis dos seus respectivos projetos desde já. Quanto aos bolsistas que estão no 1º semestre do curso, todos estão vinculados ao Programa Acolhida ao Recém Ingresso desenvolvido pela Assistência Estudantil do campus. E-mail será enviado com demais instruções.

Informa-se, ainda, que alguns projetos de iniciação acadêmica, os quais foram aprovados de acordo com a publicação, não receberam bolsistas por insuficiência de discentes no perfil requisitado por tais projetos ou por não preferência do bolsista.

Demais informações: case@sobral.ufc.br

Resultado Final da Bolsa de Iniciação Acadêmica (BIA) e Auxílio Creche 2020

A equipe de Assistência Estudantil do Campus de Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o Resultado Final da Bolsa de Iniciação Acadêmica (BIA) e Auxílio Creche 2020 referente ao Edital Nº 05/2020/PRAE/UFC – Campi do Interior.

Confira:

Àqueles que não tem interesse em assumir a vaga da Bolsa de Iniciação Acadêmica, solicita-se que enviem um e-mail à Assistência Estudantil do campus (case@sobral.ufc.br), informando o seu nome completo, CPF e matrícula até o dia 22 de abril. Àqueles que porventura não tenham informado seus dados bancários (conta corrente ativa com titularidade do estudante), faz-se imprescindível que esses sejam também enviados até o dia 22 de abril.

A ordem de classificação do Cadastro de Reserva para a Bolsa de Iniciação Acadêmica só será divulgada no resultado final do Programa Auxílio Moradia, dia 9 de junho.

Sobre a alocação dos alunos selecionados nos projetos e a Jornada de Iniciação Acadêmica (JOIA), serão emitidos comunicados específicos por e-mail com as devidas orientações.

Os demais programas Auxílio Moradia, Auxílio Emergencial e Isenção da Taxa do Restaurante Universitário seguem o cronograma do campus Sobral conforme Edital.

Considerando que seguirão suspensas, até o dia 30 de abril, as atividades presenciais administrativas e acadêmicas da Universidade Federal do Ceará, conforme determinado na Resolução Ad Referendum Nº 9/CONSUNI, a Coordenadoria de Assistência Estudantil do Campus Sobral realiza atendimento remoto via e-mail: case@sobral.ufc.br.

Resultado da Análise Documental do Processo Seletivo Unificado – Edital Nº 05/2020/PRAE

A equipe de Assistência Estudantil do Campus de Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o Resultado Preliminar da Análise Documental do Processo Seletivo Unificado referente ao Edital Nº 05/2020 – PRAE/UFC – Campi do Interior

Confira:

A interposição de recurso sobre tais resultados deve ser realizada APENAS nos dias 15 e 16 de abril via EMAIL. Para tanto, o candidato precisa anexar o recurso (documento preenchido) no email para case@sobral.ufc.br

Ressalte-se que, para fins de interposição de recurso, não será aceita a anexação dos documentos que ficaram pendentes, informados na relação de candidatos indeferidos, conforme Art. 11, § 2º, do Edital.

O resultado preliminar após recurso está previsto para 17 de abril de 2020. Aguarde as próximas etapas do processo seletivo de cada Programa para qual concorre.

Considerando que seguirão suspensas, até o dia 30 de abril, as atividades presenciais administrativas e acadêmicas da Universidade Federal do Ceará, conforme determinado na Resolução Ad Referendum Nº 9/CONSUNI, a Coordenadoria de Assistência Estudantil do Campus Sobral realiza atendimento remoto via e-mail: case@sobral.ufc.br.