Última chamada para recebimento de Chip de Internet

Na próxima quinta-feira (17/09), acontecerá a distribuição dos Chips de Internet Móvel para estudantes do Campus da UFC em Sobral que não compareceram nos dias anteriores de entrega (deferidos nos Editais nº 08/2020/PRAE/UFC e nº 09/2020/PRAE/UFC).

A medida faz parte da ação de Inclusão Digital, direcionada a alunos com vulnerabilidade socioeconômica, cujo objetivo é garantir o acesso contínuo dos discentes aos conteúdos acadêmicos que serão disponibilizados remotamente, visando à conclusão do semestre letivo 2020.1.

No Campus Sobral, a entrega dos chips ocorrerá no bloco do curso de Odontologia (Rua Conselheiro José Júlio, s/n, CEP 62010-820, Centro, Sobral, Ceará). Na ocasião, os alunos deverão levar um documento com foto e uma caneta própria. O uso de máscara é obrigatório.

Todos os cuidados estão sendo tomados para que a distribuição ocorra com segurança para estudantes e servidores. Haverá marcações no local para garantir o distanciamento necessário. Além disso, os servidores vão utilizar álcool em gel e face shields (protetores faciais que preservam o rosto inteiro).

Entrega Presencial (última chamada)
Dia 17/09, 8h às 12h e 13h às 16h, no Bloco do Curso de Odontologia, Mucambinho.

Para mais informações, envie e-mail para case@sobral.ufc.br.

Confira o Resultado Final do Auxílio Inclusão Digital

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, divulga a análise dos recursos e o resultado final do processo seletivo para o Auxílio Inclusão Digital.

Recursos – São duas as situações dos recursos analisados: deferidos e indeferidos.

– Deferidos: recursos aceitos pela equipe técnica. As inscrições desses candidatos foram, então, deferidas e, assim sendo, eles puderam participar da classificação;

– Indeferidos: recursos não aceitos pela equipe técnica.

Resultado – São duas as situações dos candidatos: deferidos e indeferidos.

– Deferidos: candidatos que atenderam aos critérios do Edital nº 11/2020/PRAE/UFC e foram classificados dentro das vagas disponíveis;

– Indeferidos: quando os candidatos incorreram em uma das hipóteses do art. 15 do mesmo edital (incluindo o motivo de insuficiência de vagas).

Lembramos que, conforme o art. 13 e 14 do edital, os candidatos cujas inscrições foram deferidas foram classificados pela ordem decrescente do número de créditos matriculados no semestre 2020.1. Na ocorrência de empate, foi adotada a seguinte ordem de prioridade: maior número de disciplinas matriculadas; menor tempo de vínculo com a Instituição; e menor número de reprovações aferida em pontos percentuais.

ATENÇÃO! Após reanálise, a situação da inscrição de alguns estudantes mudaram de deferida para indeferida. Caso esses estudantes desejem questionar o novo resultado, a PRAE aceitará, excepcionalmente, o envio de recursos até o dia 04 de setembro. O formulário online de recurso está disponível neste link.

Desistentes – Àqueles deferidos que não tenham interesse receber o Auxílio Inclusão Digital, solicitamos que preencham o formulário de desistência até o dia 09 de setembro.

Próximos Passos – Aos estudantes deferidos para o Auxílio Inclusão Digital, a parcela única do auxílio será referente ao mês de setembro do corrente ano.

É imprescindível que, ANTES DA AQUISIÇÃO DO EQUIPAMENTO, o estudante responda o seguinte formulário de confirmação, o qual solicitará inclusive comprovante de dados bancários (conta corrente ativa com titularidade do estudante).

Recomendamos que o formulário seja respondido até o dia 09 de setembro a fim de que a folha de pagamento seja confeccionada e enviada em tempo hábil.

Prestação de Contas – Mais informações sobre a prestação de contas e a entrega da nota fiscal (ambas obrigatórias) serão divulgadas em breve neste site e por e-mail.

Confira abaixo a análise dos recursos e o resultado final:

Campus Sobral

Contato: case@sobral.ufc.br

Adiamento do Resultado Final do Auxílio Inclusão Digital

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará (PRAE/UFC), no uso de suas atribuições administrativas, torna público o Aditivo I ao Edital nº 11/2020/PRAE/UFC do processo seletivo unificado para o Auxílio Inclusão Digital, e resolve:

  1. Adiar, por motivo de força maior, a data de publicação do resultado final do processo seletivo para o dia 02 de setembro. Nessa nova data, também serão divulgados o resultado da análise dos recursos e a classificação dos estudantes deferidos.

Confira o resultado das inscrições do Auxílio Inclusão Digital

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o resultado das inscrições para o Auxílio Inclusão Digital.

Resultado – Serão duas as situações das inscrições: deferidas e indeferidas.

I – Deferidas: quando os candidatos atenderem aos critérios do Edital nº 11/2020/PRAE/UFC;

II – Indeferidas: quando os candidatos incorrerem em uma das hipóteses do art. 15 do mesmo edital.

Ressaltamos que foi um motivo comum de indeferimento dos estudantes que enviaram o Google Form não ter inserido orçamento válido, conforme orientado pelo edital. Sugerimos, então, que os estudantes indeferidos por esse motivo verifiquem qual foi o problema com o documento enviado e reenviem um orçamento seguindo as instruções gerais da PRAE e do art. 12 do edital: possuir data posterior à publicação deste edital e identificação do fornecedor, do valor unitário do bem e da data de emissão. É muito importante que o documento esteja legível e qualifique o equipamento a ser adquirido.

Recurso – Os candidatos cujas inscrições foram indeferidas podem, até o dia 26 de agosto, interpor recurso ao resultado preenchendo o formulário online disponível no link abaixo.

A análise dos recursos tem publicação prevista para o dia 31 de agosto, quando também será publicado o resultado final.

Confira abaixo o resultado:

Campus Sobral

Demais informações: case@sobral.ufc.br

Ação de Inclusão Digital acontece no Campus

A Assistência Estudantil do Campus Sobral realizou nos dias 23 de julho e 13 de agosto a entrega dos chips de internet móvel para estudantes universitários como medida que faz parte da ação de Inclusão Digital ‒ direcionada a alunos com vulnerabilidade socioeconômica ‒ cujo objetivo é garantir o acesso contínuo dos discentes aos conteúdos acadêmicos que serão disponibilizados remotamente (devido à pandemia de covid-19). No Campus, 97 discentes foram contemplados, entre eles cinco pós-graduandos.

Os protocolos sanitários foram obedecidos, assim como as normas de distanciamento para garantir segurança aos estudantes e servidores envolvidos na ação.

Os alunos que estavam impossibilitados de deslocamento e responderam ao formulário com antecedência receberão o chip pelos Correios e o código de rastreamento para acompanhamento da entrega.

Em breve, será realizada uma pesquisa de satisfação com os alunos contemplados sobre a avaliação dos serviços de telefonia móvel contratados pela UFC.

ORIENTAÇÕES SOBRE USO ‒ A Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA) e a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) elaboraram um documento com orientações técnicas e pedagógicas sobre o uso e a capacidade dos chips de Internet móvel.

O objetivo é orientar os estudantes sobre como utilizar os chips a fim de acompanhar, de maneira satisfatória, todas as atividades a serem ministradas de forma remota, evitando que o plano de dados de 20 GB se esgote antes da renovação automática mensal. Quanto aos docentes, as indicações buscam alertá-los para que levem em conta a capacidade dos chips no momento de planejar as aulas e demais conteúdos acadêmicos.

Como medida de inclusão digital, também está em andamento o Edital nº 11/2020/PRAEAuxílio Inclusão Digital destinado à aquisição de computador ou tablet que contribua para a realização das atividades acadêmicas remotas.

Fonte: Assistência Estudantil do Campus Sobral da UFC ‒ e-mail: case@sobral.ufc.br

Segundo lote de Chips de Internet serão entregues no campus

Na próxima quinta-feira (13/08), acontecerá a distribuição do segundo lote de chips de Internet móvel para estudantes do Campus da UFC em Sobral. A medida faz parte da ação de Inclusão Digital, direcionada a alunos com vulnerabilidade socioeconômica, cujo objetivo é garantir o acesso contínuo dos discentes aos conteúdos acadêmicos que serão disponibilizados remotamente, visando à conclusão do semestre letivo 2020.1.

No Campus Sobral, a entrega dos chips ocorrerá no bloco do curso de Odontologia (Rua Conselheiro José Júlio, s/n, CEP 62010-820, Centro, Sobral, Ceará). Na ocasião, os alunos deverão levar um documento com foto e uma caneta própria. O uso de máscara é obrigatório.

Todos os cuidados estão sendo tomados para que a distribuição ocorra com segurança para estudantes e servidores. Haverá marcações no local para garantir o distanciamento necessário. Além disso, os servidores vão utilizar álcool em gel e face shields (protetores faciais que preservam o rosto inteiro).

Os alunos que responderam aos Formulários, enviado no dia 6 desse mês, informando que não poderiam se deslocar até a sede do Campus devido a ausência de transporte intermunicipal, receberão o chip pelos Correios.  

Entrega Presencial
Dia 13/08, 8h às 15h, no Bloco do curso de Odontologia, Mucambinho.

Para mais informações, envie e-mail para case@sobral.ufc.br.

Renovação do Auxílio Moradia 2020

A Diretoria do Campus Sobral da Universidade Federal do Ceará no uso de suas atribuições administrativas lança a Chamada n. 01/2020 referente à Renovação da Permanência do/a Estudante no Programa Auxílio Moradia 2020.

Todos os beneficiários do Programa Auxílio Moradia da UFC no campus deverão proceder à solicitação da Renovação de seu auxílio para fins avaliação de continuidade no programa ao qual faz jus.

ATENÇÃO: Os estudantes que não pretendam enviar a Declaração de Quitação de Aluguel com todos os meses de referência pagos, e sim anexar recibos individuais mensais, deverão fazê-lo, reunindo todos os recibos em um único documento em PDF e realizar upload neste formulário. (Meses: agosto/2019 a agosto/2020)

1º Confira na íntegra:

2º Preencha o formulário: https://forms.gle/WW1x1KgkzJpYozLR6

– Sugestão de modelos de declaração:

– A Renovação seguirá o seguinte cronograma:

Fluxo do ProcessoPeríodo/Data – 2020
Solicitação online04 a 16 de agosto até às 23h59 min
Período de Análise17 a 26 de agosto
Resultado Preliminar27 de agosto
Interposição de Recurso28 a 31 de agosto
Resultado Final02 de setembro

Demais informações: enviar e-mail para case@sobral.ufc.br

Resultado Final da Ação de Inclusão Digital II

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, divulga a análise dos recursos e o resultado final da ação de Inclusão Digital da UFC.

Recursos – São duas as situações dos recursos analisados: deferidos e indeferidos.

– Deferidos: recursos aceitos pela equipe técnica;

– Indeferidos: recursos não aceitos pela equipe técnica.

Resultado Final – Após a análise dos recursos, serão duas as situações dos candidatos: deferidos e indeferidos.

– Deferidos: candidatos que atenderem aos critérios do Edital nº 09/2020/PRAE/UFC e forem classificados dentro das vagas disponíveis;

– Indeferidos: candidatos que incorrerem em uma das hipóteses do art. 13 do mesmo edital.

Distribuição dos Chips – Mais informações sobre a distribuição dos chips serão divulgadas neste site. Pedimos que os deferidos aguardem futuras orientações.

Confira abaixo a análise dos recursos e o resultado final por situação do candidato:

Campus Sobral

Graduação

Candidatos Deferidos e Indeferidos (Final) (PDF 62 KB)

Pós-graduação

Fonte: PRAE

Confira o resultado das inscrições da ação de Inclusão Digital II

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o resultado das inscrições para a ação de Inclusão Digital da UFC.

Resultado – Serão duas as situações das inscrições: deferidas e indeferidas.

I – Deferidas: quando os candidatos atenderem aos critérios do Edital nº 09/2020/PRAE/UFC;

II – Indeferidas: quando os candidatos incorrerem em uma das hipóteses do art. 13 do mesmo edital.

Ressaltamos que foi um motivo comum de indeferimento dos estudantes da graduação não ter inserido, no formulário, comprovante válido de inscrição no Bolsa Família, CadÚnico, BPC ou Auxílio Emergencial do Governo Federal conforme orientado pelo edital. Sugerimos, então, que os estudantes indeferidos por esse motivo revejam as instruções do art. 12 do edital, que orienta como emitir a comprovação de vulnerabilidade socioeconômica. É muito importante que a comprovação esteja legível e identifique o benefício e seu titular, bem como o mês e o ano a que faz referência.

O envio desse comprovante foi solicitado somente aos estudantes que se enquadraram na 3ª condição do edital, ou seja, que não foram beneficiários da PRAE em 2020, nem indeferidos nos processos seletivos deste ano por insuficiência de vagas.

Recurso para o campus Sobral – Os candidatos cujas inscrições foram indeferidas podem, até o dia 28 de julho, interpor recurso ao resultado preenchendo o formulário online disponível no link abaixo.

A análise dos recursos tem publicação prevista para o dia 29 de julho, quando também será publicado o resultado final.

Confira abaixo o resultado preliminar:

Campus Sobral

Graduação

Pós-graduação

Fonte: https://prae.ufc.br/pt/confira-o-resultado-das-inscricoes-da-acao-de-inclusao-digital-ii/

Confira o resultado das inscrições da ação de Inclusão Digital

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o resultado das inscrições para a ação de Inclusão Digital da UFC.

Resultado – Serão duas as situações das inscrições: deferidas e indeferidas.

I – Deferidas: quando os candidatos atenderem aos critérios do Edital nº 08/2020/PRAE/UFC;

II – Indeferidas: quando os candidatos incorrerem em uma das hipóteses do art. 12 do mesmo edital.

Ressaltamos que foi um motivo de indeferimento não ter inserido, no formulário, a comprovação de inscrição no Cadastro Único do Governo Federal conforme orientado pelo edital, ou seja, extrato do recebimento do benefício referente ao último mês OU declaração de inscrição fornecida pelo Cadastro Único.

O envio desse comprovante foi solicitado somente aos estudantes que se enquadraram na 3ª condição do edital, ou seja, que não foram beneficiários da PRAE em 2020, nem indeferidos nos processos seletivos deste ano por insuficiência de vagas.

Recurso – Os candidatos cujas inscrições foram indeferidas podem, até o dia 29 de junho, interpor recurso ao resultado preenchendo o formulário online disponível no link abaixo.

A análise dos recursos tem publicação prevista para o dia 1º de julho, quando também será publicado o resultado final.

Novo Edital – Em breve, será publicado um novo edital para a ação de Inclusão Digital. Quem não participou desta seleção ou for indeferido no resultado final terá, então, uma nova oportunidade para se inscrever e solicitar o chip com plano mensal de dados móveis de 20 GB.

Confira abaixo o resultado:

Campus Sobral
Programa PEC-G

Fonte: https://prae.ufc.br/pt/confira-o-resultado-das-inscricoes-da-acao-de-inclusao-digital/