Resultado da Seleção de Projetos de Iniciação Acadêmica (BIA) 2020

A Equipe de Assistência Estudantil do Campus de Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o resultado preliminar da seleção de projetos para a atuação de bolsistas do Programa de Iniciação Acadêmica (BIA), conforme Edital Nº 06/2020/PRAE/UFC.

Destaca-se que a alocação de bolsistas nas unidades acadêmicas e administrativas buscará atender, no que for possível, as demandas e especificidades prescritas nos projetos cadastrados e aprovados, considerando ainda o perfil do estudante selecionado. De acordo com o Edital, não há definição do número de vagas por projeto apto nem a garantia de vaga.

A alocação dos bolsistas será definida após a Jornada de Iniciação Acadêmica (JOIA) prevista para 22 a 24 de abril. Conforme cronograma, o início das atividades nos projetos acontecerá no dia 27 de abril.

Demais informações: E-mail: case@sobral.ufc.br e Fone: (88) 3695-4638

Divulgado Edital de Seleção de Projetos de Iniciação Acadêmica (Campi do Interior) 2020

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará torna público o edital de seleção de projetos aptos à atuação de bolsistas do Programa de Iniciação Acadêmica nos Campi de Crateús, Quixadá, Russas e Sobral referente ao exercício de 2020.

Edital

Datas importantes do Campus Sobral:

Inscrição online (responsáveis) – UFC Integra: 19/02 – 09/03

Inscrição online (responsáveis) – Inter Pró-Reitorias: 19/02 – 09/03

Link para inscrição online:

Formulário de Inscrição no UFC Integra Campus Sobral

Formulário de Inscrição no Inter Pró-Reitorias Campus Sobral

Demais informações: Contatos da Coordenadoria de Assistência Estudantil – Campus Sobral: E-mail: case@sobral.ufc.br e (88) 3695-4638.

Bolsistas do BIA participam da Jornada de Iniciação Acadêmica (JOIA)

A Equipe de Assistência Estudantil do campus Sobral realizou, hoje, a Jornada de Iniciação Acadêmica (JOIA), destinada aos estudantes selecionados para integrar-se ao Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica (BIA). Na oportunidade, o Programa e suas respectivas regras e condicionalidades para atuação em projetos vinculados às unidades acadêmicas e administrativas no Campus da UFC em Sobral foram apresentados, assim como os alunos receberam orientação acerca da adaptação à dinâmica da Universidade e ao desenvolvimento acadêmico.

O Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica compõe o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), sendo executado na Universidade Federal do Ceará pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), cujo objetivo é atender aos estudantes dos cursos presenciais de graduação, prioritariamente os de semestres iniciais, que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada, a fim de proporcionar condições financeiras para sua permanência e desempenho acadêmico satisfatório, a partir da vinculação aos projetos das unidades acadêmicas e administrativas da UFC.

Sabendo disso, a Jornada de Iniciação Acadêmica representa uma demanda dos alunos, pois é uma forma de acolhimento e orientação antes do início das atividades dentro dos projetos acadêmicos, na qual o estudante é preparado para aprender e contribuir nos diversos espaços universitários, potencializando, assim, a sua experiência de ensino, pesquisa e extensão na academia.

Aprendizado, união, empatia, oportunidade, diversidade, direitos, diálogo, interdisciplinaridade, respeito e responsabilidade foram algumas das diversas palavras representativas expostas pelos estudantes sobre as expectativas acerca dos projetos.

Painel da dinâmica de grupo
Painel da dinâmica de grupo

Demais informações, procurar à Coordenadoria de Assistência Estudantil de Sobral, de 2ª a 6ª, 8h às 12h e 14h às 17h. E-mail: case@sobral.ufc.br e Fone: (88) 3695-4638.


Resultado da Avaliação dos Projetos BIA 2019

A Equipe de Assistência Estudantil do Campus de Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o resultado final da seleção de projetos para a atuação de bolsistas do Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica em Sobral, conforme Edital Nº 03/2019 – PRAE/UFC.

Destaca-se que a alocação de bolsistas nas unidades acadêmicas e administrativas buscará atender, no que for possível, as demandas e especificidades prescritas nos projetos cadastrados e aprovados, considerando ainda o perfil do estudante selecionado.

Demais informações: E-mail: case@sobral.ufc.br e Fone: (88) 3695-4638