Atenção! Ampliação de vagas do Auxílio Inclusão Digital

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, anuncia a ampliação de 160 vagas para o processo seletivo do Auxílio Inclusão Digital.

Essas vagas foram destinadas, seguindo a ordem de classificação, a estudantes dos Campi de Fortaleza e do Interior que, não obstante participarem do processo seletivo e se adequarem ao perfil do Edital nº 11/2020/PRAE/UFC, não foram deferidos dentro das 1800 vagas originalmente oferecidas, isto é, os indeferidos por insuficiência de vagas.

Ademais, 38 vagas foram disponibilizadas em razão da comunicação de desistência de estudantes deferidos no processo seletivo.

Confirmação – Os estudantes contemplados nas listas abaixo, para que sejam inseridos na folha de pagamento, devem responder, até o dia 02 de outubro, o seguinte formulário de confirmação, o qual solicitará inclusive comprovante de dados bancários (conta corrente ativa com titularidade do estudante)https://forms.gle/pYNiz5ur55BeStn27

É imprescindível que, ANTES DA AQUISIÇÃO DO EQUIPAMENTO, o estudante responda o formulário acima.

Desistência – Àqueles que não tenham interesse receber o Auxílio Inclusão Digital, solicitamos que, no mesmo prazo, preencham o formulário de desistência: https://forms.gle/94rzuMYKAG82TdkG9

Confira abaixo a lista de estudantes convocados no Campus Sobral:

Informações: case@sobral.ufc.br

Assistência Estudantil convida para encontro sobre Saúde Mental

A Assistência Estudantil do Campus Sobral (CASE) realizará, no dia 25 de setembro, o encontro online com tema “Saúde Mental e Autocuidado no contexto da pandemia e do ensino remoto” em alusão à campanha Setembro Amarelo. O evento, aberto à comunidade universitária e ao público em geral, objetiva discutir os impactos socioemocionais e pedagógicos da nova condição estudantil no ensino remoto a partir do e-book Reaprendendo a vida… em tempos de pandemia e apresentar caminhos de autocuidado para lidar com tal cenário.

A atividade será realizada via Google Meet, às 15h, e contará com a presença do psicólogo da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) Lindemberg Saldanha, um dos autores do e-book.

👉Link da atividade: meet.google.com/wrv-jyug-juj

Com registro de presença, será emitida certificação.

Para mais informações: case@sobral.ufc.br

Confira o Resultado Final do Auxílio Inclusão Digital

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, divulga a análise dos recursos e o resultado final do processo seletivo para o Auxílio Inclusão Digital.

Recursos – São duas as situações dos recursos analisados: deferidos e indeferidos.

– Deferidos: recursos aceitos pela equipe técnica. As inscrições desses candidatos foram, então, deferidas e, assim sendo, eles puderam participar da classificação;

– Indeferidos: recursos não aceitos pela equipe técnica.

Resultado – São duas as situações dos candidatos: deferidos e indeferidos.

– Deferidos: candidatos que atenderam aos critérios do Edital nº 11/2020/PRAE/UFC e foram classificados dentro das vagas disponíveis;

– Indeferidos: quando os candidatos incorreram em uma das hipóteses do art. 15 do mesmo edital (incluindo o motivo de insuficiência de vagas).

Lembramos que, conforme o art. 13 e 14 do edital, os candidatos cujas inscrições foram deferidas foram classificados pela ordem decrescente do número de créditos matriculados no semestre 2020.1. Na ocorrência de empate, foi adotada a seguinte ordem de prioridade: maior número de disciplinas matriculadas; menor tempo de vínculo com a Instituição; e menor número de reprovações aferida em pontos percentuais.

ATENÇÃO! Após reanálise, a situação da inscrição de alguns estudantes mudaram de deferida para indeferida. Caso esses estudantes desejem questionar o novo resultado, a PRAE aceitará, excepcionalmente, o envio de recursos até o dia 04 de setembro. O formulário online de recurso está disponível neste link.

Desistentes – Àqueles deferidos que não tenham interesse receber o Auxílio Inclusão Digital, solicitamos que preencham o formulário de desistência até o dia 09 de setembro.

Próximos Passos – Aos estudantes deferidos para o Auxílio Inclusão Digital, a parcela única do auxílio será referente ao mês de setembro do corrente ano.

É imprescindível que, ANTES DA AQUISIÇÃO DO EQUIPAMENTO, o estudante responda o seguinte formulário de confirmação, o qual solicitará inclusive comprovante de dados bancários (conta corrente ativa com titularidade do estudante).

Recomendamos que o formulário seja respondido até o dia 09 de setembro a fim de que a folha de pagamento seja confeccionada e enviada em tempo hábil.

Prestação de Contas – Mais informações sobre a prestação de contas e a entrega da nota fiscal (ambas obrigatórias) serão divulgadas em breve neste site e por e-mail.

Confira abaixo a análise dos recursos e o resultado final:

Campus Sobral

Contato: case@sobral.ufc.br

Adiamento do Resultado Final do Auxílio Inclusão Digital

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará (PRAE/UFC), no uso de suas atribuições administrativas, torna público o Aditivo I ao Edital nº 11/2020/PRAE/UFC do processo seletivo unificado para o Auxílio Inclusão Digital, e resolve:

  1. Adiar, por motivo de força maior, a data de publicação do resultado final do processo seletivo para o dia 02 de setembro. Nessa nova data, também serão divulgados o resultado da análise dos recursos e a classificação dos estudantes deferidos.

Confira o resultado das inscrições da ação de Inclusão Digital

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o resultado das inscrições para a ação de Inclusão Digital da UFC.

Resultado – Serão duas as situações das inscrições: deferidas e indeferidas.

I – Deferidas: quando os candidatos atenderem aos critérios do Edital nº 08/2020/PRAE/UFC;

II – Indeferidas: quando os candidatos incorrerem em uma das hipóteses do art. 12 do mesmo edital.

Ressaltamos que foi um motivo de indeferimento não ter inserido, no formulário, a comprovação de inscrição no Cadastro Único do Governo Federal conforme orientado pelo edital, ou seja, extrato do recebimento do benefício referente ao último mês OU declaração de inscrição fornecida pelo Cadastro Único.

O envio desse comprovante foi solicitado somente aos estudantes que se enquadraram na 3ª condição do edital, ou seja, que não foram beneficiários da PRAE em 2020, nem indeferidos nos processos seletivos deste ano por insuficiência de vagas.

Recurso – Os candidatos cujas inscrições foram indeferidas podem, até o dia 29 de junho, interpor recurso ao resultado preenchendo o formulário online disponível no link abaixo.

A análise dos recursos tem publicação prevista para o dia 1º de julho, quando também será publicado o resultado final.

Novo Edital – Em breve, será publicado um novo edital para a ação de Inclusão Digital. Quem não participou desta seleção ou for indeferido no resultado final terá, então, uma nova oportunidade para se inscrever e solicitar o chip com plano mensal de dados móveis de 20 GB.

Confira abaixo o resultado:

Campus Sobral
Programa PEC-G

Fonte: https://prae.ufc.br/pt/confira-o-resultado-das-inscricoes-da-acao-de-inclusao-digital/

Serviço Social oferece atendimento online

O Serviço Social da Coordenadoria de Assistência Estudantil oferece o serviço de atendimento online aos estudantes em decorrência da suspensão das atividades presenciais da Universidade Federal do Ceará – Campus Sobral – como medida de enfrentamento decorrente do novo coronavírus (Resolução nº 8/CONSUNI).

Para receber atendimento social individual e sigiloso, preencha o formulário eletrônico e aguarde retorno da equipe. O e-mail case@sobral.ufc.br é o contato para dúvidas gerais.

Assistentes sociais responsáveis: Rafaela Silveira de Aguiar e Ilanna Teixeira Nunes.

Saiba mais:

Lançamento da ação de Inclusão Digital Emergencial

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará torna público o processo seletivo da ação de Inclusão Digital Emergencial. Trata-se de medida de caráter excepcional e emergencial decorrente da retomada gradual das atividades acadêmicas presenciais e da necessidade de conclusão do semestre letivo 2020.1.

A ação de Inclusão Digital será executada mediante o fornecimento de chip com plano mensal de dados móveis (3G/4G) de 20GB, por um período de 6 (seis) meses, de julho a dezembro de 2020.

As inscrições ocorrerão de 15 a 21 de junho de 2020 (até as 23:59).

Edital e Aditivos

Edital nº 08/2020/PRAE/UFC – Inclusão Digital Emergencial (PDF 129 KB)

Formulário Virtual de Inscrição

Para se inscrever, acesse o link: https://forms.gle/v6yqJxWRWVS6Bopu8

Fonte: PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

Confira o resultado do Auxílio Alimentação Emergencial

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o resultado do processo seletivo do Auxílio Alimentação Emergencial.

São duas as situações dos candidatos:

– Deferidos: candidatos que atenderam aos critérios do edital e forem classificados dentro das vagas reservadas a cada campus;
– Indeferidos: candidatos que não atenderem aos critérios do edital ou por insuficiência de vagas.

O auxílio, no valor de R$ 516,04 (quinhentos e dezesseis reais e quatro centavos), será pago ainda no mês de abril de 2020.

A vigência do auxílio poderá ser prorrogada enquanto as atividades presenciais acadêmicas e administrativas estiverem suspensas ou até o retorno do funcionamento do Restaurante Universitário, o que ocorrer primeiro, mediante disponibilidade orçamentária e financeira.

Por fim, informamos que a PRAE está envidando esforços junto à Reitoria no sentido de atender todos os estudantes que, não obstante se adequarem ao perfil do edital, não foram deferidos por insuficiência de vagas. Pedimos que aguardem novos informes, a serem divulgados neste site e nas redes sociais da PRAE.

Campus Sobral

Fonte: https://prae.ufc.br/confira-o-resultado-do-auxilio-alimentacao-emergencial/

Lançado Edital de Auxílio Alimentação Emergencial

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará torna público o processo seletivo do Auxílio Alimentação Emergencial os todos os campi (Fortaleza, Crateús, Quixadá, Russas e Sobral) da UFC. Trata-se de medida de caráter excepcional e emergencial decorrente da suspensão das atividades do Restaurante Universitário a partir de 1º de abril de 2020 no contexto de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Edital e Aditivos

Edital nº 07/2020/PRAE/UFC – Auxílio Alimentação Emergencial (PDF 144 KB)

Formulário Online de Inscrição

Para se inscrever, acesse o link: https://forms.gle/i9VZzPBxUDFs2hUb9

Documentos

Modelo de Declaração de Renda em:

Resultado

(Previsto para a data 08/04/2020)

Dúvidas

E-mail: case@sobral.ufc.br

Fonte: https://prae.ufc.br/edital-no-07-2020-auxilio-alimentacao-emergencial/