🧑‍🎓 Colação de Grau 2023.2 – Campus Sobral

🎓 Programação:

• Ensaio da Colação: 10h.
  • Assinatura da Ata: 17h.
  • Colação de Grau: 18h.

Endereço: Rua Coronel Estanislau Frota, 563- Bloco I – Mucambinho

Para concludentes de 2023.2 dos cursos, a colação de grau presencial será obrigatória, com todos os ritos:
– uso de beca;
– acompanhamento de padrinho ou madrinha e;
– assinatura da ata de colação, portando documento oficial com foto.

Os secretários de curso estarão presentes para recolher as assinaturas das 17h às 17h45, por isso é importante que os concludentes compareçam ao local com pelo menos uma hora de antecedência. Destaca-se que a assinatura da ata é o ato que efetivamente confirma a colação de grau e conclusão do curso do estudante, para assinar a lista de concludentes e participar da solenidade, trajando beca, com a faixa específica do seu curso, e portando um documento oficial de identificação com foto.

Confira algumas orientações:
– Os concludentes  de 2023.2 terão espaço demarcado por curso.
– A demarcação de assentos será exclusiva para os concludentes, bem como para seus respectivos padrinhos ou madrinhas. Os demais convidados dos participantes deverão se acomodar em outros espaços, não demarcados.
– Aos padrinhos e madrinhas, recomenda-se traje social.

O que fazer se eu não puder comparecer à solenidade de colação de grau?
No caso da impossibilidade do comparecimento do concludente à solenidade de colação de grau, os procedimentos podem ser realizados por terceiros, devidamente autorizados através da apresentação dos seguintes documentos:
    • Procuração pública ou procuração particular (https://prograd.ufc.br/pt/perguntas-frequentes/colacao-de-grau/), ambas para finalidade específica (representação nos atos relacionados à colação de grau);
    • Documento oficial de identificação com foto (original) do procurador;
    • Documento oficial de identificação com foto do aluno (original ou cópia autenticada).
Observação: A procuração ficará retida na ocasião da assinatura da lista de concludentes.
Observação: Não se faz necessário o procurador trajar beca para assinar a lista de concludentes.

Maiores Informações:
Gabinete da PROGRAD – fone: (85) 3366 9498; e-mail: gabinete@prograd.ufc.br