Inscrições para processo de mudança interna de curso ocorrem de 16 a 18 de outubro

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Ceará informa que, no período de 16 a 18 de outubro, estarão abertas as inscrições referentes ao processo interno de mudança de curso para o primeiro semestre de 2020. As inscrições poderão ser realizadas por meio de formulário eletrônico, no site da PROGRAD.

De acordo com o Edital nº 29/2019, há 246 vagas, dentre as quais 172 são em Fortaleza, 25 em Crateús, 19 em Quixadá, 16 em Russas e 14 em Sobral. A relação completa de cursos, com os respectivos quantitativos de vagas, pode ser consultada no anexo I do edital.

O processo seletivo é composto de duas etapas: a eliminatória, que verifica os pré-requisitos de elegibilidade, e a classificatória, que analisa o mérito acadêmico. Podem participar da seleção alunos em situação regular, ativos ou com matrícula trancada, no semestre 2019.2, em cursos de graduação presenciais da UFC.

É vedada a participação neste certame de estudantes de cursos de ensino a distância (EAD), candidatos com tipo de ingresso no curso atual por nova modalidade/habilitação ou admissão de graduado, alunos do Programa PEC-G e aqueles com ingresso no período de 2019.2.

RECURSOS – A relação das inscrições indeferidas será publicada no dia 24 de outubro, bem como o formulário próprio para recurso administrativo. O documento deverá ser entregue até o dia seguinte na seção de Protocolo da PROGRAD (no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza) ou nas diretorias dos campi do Interior.

Anexo I

O resultado final da seleção deverá ser divulgado no dia 7 de novembro.

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação da UFC – fone: (85) 3366 9528

Link da Noticia: http://www.ufc.br/noticias/13724-inscricoes-para-processo-de-mudanca-interna-de-curso-ocorrem-de-16-a-18-de-outubro