Informações sobre Lista de Espera na UFC

1) Candidatos que não foram selecionados em nenhuma de suas duas opções de curso podem manifestar interesse em Lista de Espera na página do SISU mantida pelo Ministério da Educação: www.sisu.mec.gov.br

2) O candidato poderá escolher se deseja seguir na Lista de Espera da primeira opção de  curso ou da segunda opção de curso. Não é permitido participar das duas Listas.

3) As inscrições estarão abertas até o dia 5 de fevereiro. Atenção: Certifique-se de que sua manifestação foi realizada. Ao finalizar a manifestação, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

4) Somente a partir de 7 de fevereiro, de acordo com o Ministério da Educação, as instituições participantes do SISU terão acesso a suas Listas de Espera do MEC para poderem iniciar suas chamadas.

5) Nenhum candidato deve comparecer à Universidade no dia 7 de fevereiro.

6) A UFC divulgará, até o dia 5 de fevereiro, um edital específico sobre Chamada de Lista de Espera e o Banco de Suplentes. Este documento informará as datas e procedimentos desta próxima etapa.

7) O candidato deve acompanhar o site www.sisu.ufc.brcanal oficial de informação sobre o SISU na UFC. São recomendados também o portal da UFC, o site da Pró-Reitoria de Graduação e suas respectivas redes sociais.

8) No site do SISU na UFC há uma seção de Perguntas Frequentes, constantemente atualizado com respostas às dúvidas mais comuns dos candidatos.

9) Caso não encontre a informação desejada, entre em contato pelo e-mail sisu@ufc.br.

Notícia: http://www.sisu.ufc.br/informacoes-sobre-lista-de-espera-na-ufc/

Lista de Espera: inscrições de 29 de janeiro a 5 de fevereiro para não selecionados

Para participar da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2019, o candidato precisa primeiro se inscrever no site do Ministério da Educação (MEC)de 29 de janeiro até o dia 5 de fevereiro.

Mudanças – A partir deste ano, o candidato aprovado em qualquer uma de suas duas opções de curso na Chamada Regular não poderá participar da Lista de Espera, mesmo que não solicite matrícula.

Já o candidato que não for aprovado em nenhuma de suas duas opções de curso poderá escolher se desejará participar da Lista de Espera da primeira ou da segunda opção. Antes, a Lista de Espera era válida somente para a primeira opção.

As mudanças foram publicadas no Edital nº 83/2018, do MEC, com as regras referentes ao Sisu 1º/2019. Segundo o Ministério, as mudança visam reduzir o tempo de convocação das Listas de Espera, fazendo com que os estudantes estejam matriculados antes do período letivo.

Chamada na UFC – Somente no dia 7 de fevereiro as instituições participantes do SISU terão acesso à Lista de Espera do MEC para poderem iniciar suas chamadas. Nenhum candidato deve comparecer à Universidade no dia 7 de fevereiro, devendo aguardar o edital específico sobre Chamada de Lista de Espera, previsto para ser publicado até 5 de fevereiro. O documento informará as datas e procedimentos desta etapa na UFC.

Dúvidas são respondidas somente pelo e-mail sisu@ufc.br.

www.sisu.ufc.br

Notícia: http://www.sisu.ufc.br/lista-de-espera-inscricoes-de-29-de-janeiro-a-4-de-fevereiro-para-nao-selecionados/