Publicada portaria sobre programa de bolsas acadêmicas da UFC em 2020; nota explica os principais pontos

Foi publicada nesta sexta-feira (6) a Portaria nº 191/2019, que trata da distribuição de bolsas acadêmicas da Universidade Federal do Ceará em 2020 e cria o comitê de avaliação dos programas de bolsas.

Alguns dos objetivos são: aperfeiçoar a alocação, melhorar o acompanhamento dos programas e ampliar oportunidades para os estudantes da Capital e do Interior (Imagem: Divulgação)

O objetivo é aperfeiçoar a alocação, melhorar o acompanhamento dos programas, ampliar oportunidades para os estudantes da Capital e do Interior e alinhar a distribuição ao Plano de Desenvolvimento Institucional da UFC (PDI 2018-2022).

O reitor Cândido Albuquerque emitiu uma nota explicativa sobre a portaria, detalhando a motivação do documento e seus principais pontos. Houve incremento no número de bolsas de várias modalidades, inclusão dos campi de Russas e Crateús no Programa de Educação Tutorial (PET), estímulo ao empreendedorismo e à inovação entre os estudantes e outros benefícios.

Leia mais: UFC reafirma oferta total para 2020 e anuncia benefícios na distribuição

“A UFC anuncia algumas novidades para o melhor acompanhamento e alocação das bolsas para 2020, com o intuito de conceder maiores chances aos estudantes de participar dessas experiências”, explica o reitor na nota.

O texto assinado pelo Prof. Cândido Albuquerque explica que a iniciativa respalda-se no Objetivo Estratégico 3 do Eixo de Ensino do PDI 2018-2022, mais especificamente nos subitens 3.5 e 3.6. Além da nota explicativa, a íntegra da Portaria nº 191/2019, com a quantidade de bolsas por programa, também está disponível on-line.

Fonte: Gabinete do Reitor da UFC – fone: (85) 3366 7307

Link da Notícia: http://www.ufc.br/noticias/14048-publicada-portaria-sobre-programa-de-bolsas-academicas-da-ufc-em-2020