ENADE 2019: Questionário do Coordenador de Curso deve ser respondido até 6 de dezembro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) disponibilizou o Questionário do Coordenador de Curso do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) nesta segunda-feira (25).O preenchimento deve ser realizado até dia 6 de dezembro.

O instrumento coleta informações que contribuem para a compreensão dos resultados das provas realizadas no último domingo (24). As respostas dos questionários serão analisadas em conjunto com outros dados considerados relevantes e apresentadas nos Relatórios Síntese de Área do ENADE, preservando o sigilo da identidade dos respondentes.

GABARITOS – Os gabaritos das questões objetivas (múltipla escolha) serão publicados nesta quarta-feira (27), no portal do INEP. Os Cadernos de Provas de cada graduação também ficarão acessíveis na mesma data. No caso das questões discursivas das provas de formação geral e componente específico, a previsão de divulgação é para o início de março de 2020.

AUSENTES – Os participantes com inscrição homologada que não compareceram ao exame nesse domingo devem fazer a solicitação de dispensa da prova para o coordenador de curso de sua instituição de ensino no período de 2 de janeiro a 5 de fevereiro de 2020. Fazer a prova ou justificar a ausência é obrigatório para a regularidade junto ao ENADE. O concluinte que ficar irregular não cola grau, de acordo com as regras do edital.

Mais informações sobre o exame na Universidade Federal do Ceará, onde 27 cursos são avaliados este ano, podem ser obtidas no site Enade na UFC.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas – fone: (85) 3366 9020, com informações da Assessoria de Comunicação Social do INEP.

Link da Notícia: http://www.ufc.br/noticias/13988-enade-2019-questionario-do-coordenador-de-curso-estara-disponivel-ate-6-de-dezembro