Enade: Questionário do Estudante deve ser preenchido até 21 de novembro

Os inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018 têm até o dia 21 de novembro para responder o Questionário do Estudante no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (Copav), responsável pelo acompanhamento do Exame na Universidade Federal do Ceará (UFC), recomenda que o preenchimento seja feito até, no máximo, dois dias antes da prova.

Só podem se cadastrar os estudantes que foram previamente inscritos pelos Coordenadores de Curso. Para realizar o cadastro é necessário selecionar a opção “Primeiro Acesso” para criar login e senha. O Inep solicita o número de CPF, além de um e-mail válido. É responsabilidade do estudante verificar se o cadastro foi concluído com sucesso, para garantir o acesso ao Questionário do Estudante e participar da prova em 25 de novembro.

O Questionário do Estudante tem como finalidade a avaliação, por parte do estudante, da instituição de ensino superior e do curso a qual está concluindo, além de coletar informações socioeconômicas dos estudantes. Este instrumento é utilizado para o cálculo dos indicadores de qualidade da IES e do curso.

Ele é necessário também para que os estudantes tenham acesso a consulta individual do local de prova e ao cartão de informações, que serão liberados pelo Inep a partir do dia 9 de novembro. O não preenchimento do Questionário do Estudante implicará situação de irregularidade junto ao Enade.

• Clique aqui para acessar o Sistema Enade

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas – fone: 85 3366 9020

Termos:  •  •  •  •

Notícia: http://www.prograd.ufc.br/enade-questionario-do-estudante-deve-ser-preenchido-ate-21-de-novembro/