2) Para solicitar sua matrícula, deverá entregar a documentação básica completa, exigida de todos os aprovados. Caso seja cotista, atente também à documentação comprobatória específica para cotas.
3) Todos os documentos devem ser colocados dentro de um envelope de dimensões 260mm x 360mm (ou semelhante) que será entregue aberto.
4) A documentação básica de matrícula será conferida na hora. O candidato deverá deixar no envelope só as fotocópias simples e apenas mostrar os originais ao atendente para conferência na hora. Se a fotocópia for autenticada, não precisa apresentar o documento original.
5) Candidatos a cotas para pessoas com deficiência deverão entregar esta documentação específica em um envelope separado do restante da documentação: Termo de Autodeclaração de Pessoa com Deficiência preenchido e assinado e laudo médico original emitido nos últimos 12 (doze) meses.
6) Podem ser incluídos outros documentos, a critério do candidato, que facilitem a comprovação de sua deficiência
7) O(s) envelope(s) deve(m) ser identificado(s) com uma etiqueta impressa a partir do Gerador de Documentos. Serão gerados etiqueta(s) de identificação para o(s) envelope(s) e o Termo de Ciência em duas vias, que deverão ser assinadas pelo candidato.
8) Uma cópia do Termo de Ciência deve ser entregue à UFC e a outra permanecerá com o candidato, que deverá guardá-la com cuidado, pois traz informações importantes para o futuro aluno da UFC. Em caso de perda ou dano, não será emitida segunda via de Termo de Ciência.
9) Nenhuma documentação comprobatória de cota será conferida na hora pelos atendentes da matrícula, mas sim posteriormente por uma comissão.
10) O resultado da análise de cota será divulgado no dia 15 de fevereiro.
11) Os candidatos a cotas para pessoas com deficiência deverão obrigatoriamente ser entrevistados por comissão multiprofissional em datas a serem informadas no dia 15 de fevereiro.
12) A oferta de vagas para todos os cursos da UFC em 2019 é disponibilizada no quadro de Cursos e Vagas. O candidato pode verificar se o curso possui ingresso no primeiro semestre, no segundo semestre ou em ambos os semestres.
13) Caso o curso possua ingresso em ambos os semestres, o candidato deverá verificar neste site, após o fim do período de solicitação de matrícula, o seu semestre de ingresso.
14) Atenção! Em cursos com ingresso nos dois semestres, pode haver remanejamento de candidatos do segundo semestre para ocuparem vagas no primeiro semestre, decorrentes de não comparecimento, desistências e cancelamentos. A relação de candidatos com a divisão por semestres será atualizada após o fim dos períodos de solicitação de matrícula da Chamada Regular, de Lista de Espera e convocações de suplentes.
15) Para efetivar sua matrícula na UFC, o aprovado terá que cumprir ainda uma segunda etapa: a Confirmação Presencial de Matrícula, cujas datas são definidas de acordo com o semestre de ingresso e estão informadas no Calendário de Confirmação Presencial de Matrícula.
16) Todas as etapas de matrícula são obrigatórias e presenciais, podendo ser realizadas pelo próprio candidato, mesmo que menor de idade, ou procurador legalmente reconhecido. O candidato que deixar de realizar qualquer uma das etapas de matrícula perderá o direito à vaga.
17) Em caso de matrícula por procuração, o procurador deverá apresentar, além da documentação do candidato, o original da procuração pública (ou seja, estabelecida em cartório) e fotocópia autenticada de documento de identificação oficial com foto do procurador. No caso de candidatos menores de idade, pai, mãe ou responsável legal podem fazer a matrícula sem procuração.
18) Não devem ser colocados, em nenhum hipótese, nos envelopes documentos originais como RG, CPF, CNH, passaporte, CTPS, titulo de eleitor, cartão do bolsa-família, cartões bancários, etc. Somente fotocópias devem ser colocadas no envelope.
19) O candidato deve acompanhar o site www.sisu.ufc.br, canal oficial de informação sobre o SISU na UFC. São recomendados também o portal da UFC, o site da Pró-Reitoria de Graduação e suas respectivas redes sociais.
20) No site do SISU na UFC há uma seção de Perguntas Frequentes, constantemente atualizado com respostas às dúvidas mais comuns dos candidatos.
21) Caso não encontre a informação desejada, entre em contato pelo e-mail sisu@ufc.br.
Notícia: http://www.sisu.ufc.br/orientacoes-aos-candidatos-aprovados-na-chamada-regular-3/