Centros Acadêmicos e Assistência Estudantil no Campus de Sobral

Entre os dias 26 de fevereiro e 01 de março, as Assistentes Sociais da equipe de Assistência Estudantil participaram da recepção dos calouros do semestre 2024.1 promovidas pelos Centros Acadêmicos (C.As) dos cursos de Ciências Econômicas, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Finanças, Odontologia, Psicologia e pela Coordenação do Curso de Medicina.

Os Centros Acadêmicos, Entidades Estudantis de larga importância histórica, são fundamentais para a organização das demandas universitárias, tendo dentre as suas ações, a recepção dos calouros como uma oportunidade de realizar o acolhimento e promover os direcionamentos acadêmicos iniciais aos recém-ingressos.

Pauta importante para a permanência dos estudantes, a divulgação dos serviços e benefícios da Assistência Estudantil ofertados pelo Campus de Sobral junto aos calouros intermediada pelos C.As, possibilitou uma maior aproximação estudante-instituição e abriu espaço para o diálogo mais próximo e efetivo com a comunidade acadêmica.

Nas reuniões, foram explicados os serviços e benefícios ofertados pela Assistência Estudantil, bem como divulgadas as seleções para o Auxílio Ingressante, Auxílio Creche, Auxílio Moradia, Bolsa de Iniciação Acadêmica, Auxílio Emergencial e Isenção do Restaurante Universitário.

Lembramos aos interessados a importância da atenção em relação aos cronogramas das seleções dos referidos auxílios:

Auxílio Ingressante – 2024.1

• Inscrição Online: 19/02/2024 a 07/03/2024
  • Resultado Preliminar do Auxílio Ingressante: 15/03
  • Recurso Administrativo Auxílio Ingressante: 10 a 12/04/2024
  • Resultado Final do Auxílio Ingressante: 22/04/2024

Processo Seletivo Unificado – 2024.1

• Inscrição Online: 19/02/2024 a 07/03/2024
  • Resultado Preliminar do PSU:  09/04
  • Recurso Administrativo PSU: 10 a 12/04/2024
  • Resultado Final – Bolsa de Iniciação Acadêmica, Auxílio Creche, Isenção Parcial do Restaurante Universitário e Isenção Total do Restaurante Universitário: 22/04/2024
  • Resultado Final – Auxílio Moradia:  03/05/2024