Confira os cursos com inscrições abertas para servidores

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) está com inscrições abertas para cursos voltados a servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará. Os interessados em participar das formações devem acessar o SI3 pelo módulo SIGPRH, selecionar a opção Capacitação e, em seguida, clicar em Inscrições e Realizar Inscrição.

O prazo para inscrições varia conforme cada formação, mas pode ser encerrado antecipadamente, tão logo as vagas sejam preenchidas. É necessária a homologação da chefia imediata, via SIGPRH, para autorizar a participação do servidor na ação de capacitação. Segue abaixo a descrição dos cursos.

On-line:

Assédio Moral e Sexual: desmistificando um tabu em prol da prevenção e do enfrentamento
Prazo de inscrição: até 2 de junho
Duração: 20 horas-aula
Período de realização: 6 a 20 de junho, das 13h às 17h, às terças e quintas-feiras
Plataforma Google Meet

Desenvolvimento de Competências para a Escrita Científica
Prazo de inscrição: até 10 de maio
Duração: 50 horas-aula
Período de realização: 15 de maio a 29 de junho, das 14h às 18h, às segundas e quintas-feiras
Plataformas Google Meet e Google Schoolar, com encontros síncronos e assíncronos.

Gestão do Tempo e Ganho de Produtividade
Prazo de inscrição: até 11 de maio
Duração: 40 horas-aula
Período de realização: 16 a 31 de maio, das 8h às 12h, às terças, quartas, quintas e sextas-feiras
Plataforma Google Meet com encontros síncronos nos dias e horários indicados.

Noções Básicas de Gestão Ágil
Prazo de inscrição: até 22 de maio
Duração: 30 horas-aula
Período de realização: 25 de maio a 29 de junho, das 8h às 11h, às terças e quintas-feiras
Plataforma Google Meet com encontros síncronos nos dias e horários indicados.

Presenciais:

Curso Prático de Edição e Composição de Imagens para Meios Digitais
Prazo de inscrição: até 30 de maio
Duração: 20 horas-aula
Período de realização: 5 de junho a 5 de julho, das 9h às 11h, às segundas e quartas-feiras.
Laboratório de Informática A do Curso de Jornalismo UFC – Centro de Humanidades II (Av. da Universidade, 2762)

Introdução ao Orçamento Público e Execução Orçamentária com Foco na UFC
Prazo de inscrição: até 18 de maio
Duração: 30 horas-aula
Período de realização: 23 de maio a 27 de junho, das 13h30min às 16h30min, às terças e quintas-feiras.
Auditório do Poleduc, Rua Paulino Nogueira, 315, Bloco I, Térreo, Anexos da Reitoria/Progep, Campus do Benfica

Noções Básicas de Segurança da Informação
Prazo de inscrição: até 16 de junho
Duração: 20 horas-aula
Período de realização: 19 a 23 de junho, das 8h às 12h, segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira.
Curso Presencial – Sala Coworking da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) – Rua Paulino Nogueira, 315 – Bloco I – Campus do Benfica

Planilhas eletrônicas – Nível Básico e Intermediário
Prazo de inscrição: até 10 de maio
Duração: 40 horas-aula
Período de realização: 15 de maio a 5 de junho, das 8h às 12h, às segundas, quartas e sextas-feiras.
LEC II – Bloco 910 – Campus do Pici

Produção de Conteúdos para Divulgação de Eventos Institucionais
Prazo de inscrição: até 9 de junho
Duração: 20 horas-aula
Período de realização: 13 a 27 de junho, das 8h às 12h, às terças e quintas-feiras.
Curso Presencial – Auditório do POLEDUC – Campus do Benfica – Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) – Rua Paulino Nogueira, 315 – Bloco I

PRÓXIMAS OFERTAS – A PROGEP também ofertará, ainda neste semestre, as seguintes ações:

• Catalogação: teoria e prática no Pergamum
  • Oficina de produção de legendas para surdos e ensurdecidos
  • Prezi: criando apresentações de impacto

Fonte: Divisão de Formação Profissional; e-mail difop@ufc.br.
Link da publicação original: https://progep.ufc.br/pt/confira-os-cursos-com-inscricoes-abertas-para-servidores-3/