Comissão Eleitoral divulga resultado da consulta para escolha de Diretor(a) e Vice-diretor(a) do Campus de Sobral

Em consulta à comunidade universitária nessa terça-feira (29), tendo em vista a elaboração da lista tríplice para escolha de Diretor(a) e Vice-diretor(a) do Campus da UFC em Sobral, votaram 594 (quinhentos e noventa e quatro) eleitores, divididos em 108 (cento e oito) servidores docentes, 42 (quarenta e dois) servidores técnico-administrativos e 444 (quatrocentos e quarenta e quatro) discentes.

A chapa única composta pelo Prof. Mário Áureo Gomes Moreira e pela Professora Rita Helena Sousa Ferreira Gomes obteve 556  votos (106 votos do corpo docente; 38 votos dos técnico-administrativos; e 412 votos dos estudantes). Ademais, foram registrados 13 votos em branco e 25 nulos.

O processo da consulta segue a Resolução Nº 21/CONSUNI, de 24 de julho de 2023, onde os votos têm pesos diferenciados na apuração do resultado. A proporção é de 70% para o voto de professores, 15% para o de servidores técnico-administrativos e 15% para o de estudantes.

A próxima etapa do processo é a elaboração da lista tríplice pelo Conselho do Campus de Sobral. A votação dos conselheiros é secreta e uninominal. A lista será encaminhada ao Reitor da Universidade Federal do Ceará, que possui a prerrogativa de nomear o(a) Diretor(a) e Vice-diretor(a).

Maiores informações: ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO ELEITORAL DO CAMPUS DE SOBRAL