🧠 Pint of Science Sobral-CE 🍺

Esse ano Sobral-CE vai participar desse Festival Internacional de Ciência que iniciou em Londres – Inglaterra, e hoje acontece nos mesmos dias em vários países do mundo! 
O propósito do evento é promover conversas sobre grandes temas da ciência com pesquisadores de prestígio, em um ambiente descontraído, em linguagem acessível e espaço para esclarecer dúvidas e trocar conhecimento.

Em Sobral o evento é realizado pela UFC, sob a coordenação da Profa. Hellíada Chaves, Faculdade Luciano Feijão e UVA, com o apoio de @uroprevesobral, @clizaclinicasantaizabel, @casadoconstrutorsobral, @mega_imperio, @sobralgrafica, @personalle.odontologia, @ciros.radiologia, @lacliso_, @cardapio.web e do estabelecimento – sede do encontro (@villacontainer_).

 

Segue a programação para levar Ciência de forma descontraída e divertida a todos: 


🧠  “E existe ciência em nosso dia-a-dia?!” Professor e Divulgador científico Paulo de Aragão;
🧠  “O chapéu de lampião – um ensaio multifacetado” – Prof Dr Luciano Bonfim (UVA);
🧠  “A música no cinema e a neurociência das emoções” Prof Dr Marco Toledo e Profa Dra Adeline Stevinou (Curso de Música – UFC Sobral).

🍻 Confira a programação completa do evento.

As palestras iniciam partir das 19h e não há necessidade de inscrição. A entrada é gratuita – paga-se apenas o que for consumido no estabelecimento – e não há emissão de certificado.


Dia: 24 de Maio!
Local: Villa Container (Avenida Dr. Guarani, 231, Derby Clube)

Fonte: Fonte: Profª Hellíada Chaves, coordenadora do Pint of Science em Sobral 
E-mail: helliadachaves@ufc.br