SISU: confirmação de matrícula para ingressantes no primeiro semestre será em 10 e 11 de março; veja passo a passo

confirmação de matrícula, etapa obrigatória para quem está tentando ingresso na Universidade Federal do Ceará por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), será realizada nos dias 10 e 11 de março, para ingressantes no primeiro semestre.

Deve cumprir essa etapa quem solicitou matrícula na chamada regular do SISU 1º/2022 e teve documentação básica deferida ou deferida parcialmente. O candidato que não confirmar matrícula perderá o direito de ocupar a vaga, que poderá ser disponibilizada à lista de espera.

A confirmação de matrícula é obrigatória mesmo no caso de candidatos cotistas com documentação ainda em análise.

O candidato deve primeiro conferir, no resultado de matrícula, o semestre de ingresso para o qual foi alocado. Caso esteja selecionado para o primeiro semestre, deve fazer a confirmação nos dias 10 e 11 de março. Aqueles selecionados para o segundo semestre devem aguardar até os dias 4 e 5 de agosto.

O passo a passo para essa etapa de confirmação obrigatória de matrícula está descrito no site do SISU na UFC. O portal também traz informações sobre o acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Leia os detalhes sobre a confirmação de matrícula no site do SISU na UFC e veja como proceder nessa etapa.

Fonte: Coordenação do SISU na UFC – e-mail: sisu@ufc.br

Link da Publicação Original: https://www.ufc.br/noticias/16687-sisu-confirmacao-de-matricula-para-ingressantes-no-primeiro-semestre-sera-em-10-e-11-de-marco-veja-passo-a-passo