Reunião do LaPPEM com a Seduc Sobral

No dia 20/06, a equipe do Projeto de Pesquisa do Pibic do curso de Música da UFC/Sobral, se reuniu com a Secretaria de Educação do município para apresentação do levantamento realizado a partir da visita de campo em 28 escolas de Ensino Fundamental II, voltado para investigar as “Práticas Musicais no Currículo Escolar do Município de Sobral”.

A pesquisa foi elaborada pelos integrantes do Laboratório de Pesquisa e Práticas em Educação Musical (LaPPEM) e possibilitou avaliar os aspectos de infraestrutura das escolas (espaços; equipamentos; materiais didáticos e; instrumentos musicais), além de coletar dados sobre a formação e atuação profissional dos/as professores/as de Arte da rede de ensino de Sobral.

A ideia da pesquisa é conhecer as práticas musicais já existentes na rede, além de assessorar o fortalecimento de políticas e ações continuadas de educação musical no contexto escolar de Sobral.

Agradecemos o apoio e a confiança da Seduc Sobral para a realização deste trabalho.

Para informações, sigam o perfil do LaPPEM: https://instagram.com/lappem_?igshid=YmMyMTA2M2Y=