Novas convocações de suplentes do Sisu 1º/2022 ocorrerão a partir de agosto

As convocações de suplentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre letivo de 2022 estão encerradas na Universidade Federal do Ceará. As convocações poderão ser retomadas em agosto somente para os cursos em que há ingresso no segundo semestre letivo, nos campi Fortaleza, Russas e Sobral.

Estas convocações serão realizadas, se necessário, para ocupar exclusivamente vagas de ingresso em 2022.2 decorrentes de desistências e cancelamentos, assim como de matrículas não confirmadas no período de Confirmação de Matrícula (que ocorrerá pela Internet nos dias 4 e 5 de agosto).

CURSOS – Nos campi de Fortaleza, podem ocorrer chamadas para os seguintes cursos: Administração (Integral e Noturno), Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis (Integral e Noturno), Ciências Econômicas (Integral e Noturno), Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Direito (Integral e Noturno), Economia Ecológica, Educação Física (Bacharelado Integral), Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca, Farmácia, Geografia (Bacharelado e Licenciatura), História, Jornalismo, Letras-Língua Portuguesa, Letras-Português/Alemão, Letras-Português/Espanhol, Letras-Português/Italiano, Medicina, Odontologia, Pedagogia (Integral e Noturno), Psicologia, Sistemas e Mídias Digitais (Noturno) e Zootecnia.

Nos campi do interior podem surgir vagas para os cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software, em Russas; e de Ciências Econômicas, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica e Medicina, em Sobral.

Para os demais cursos, com ingresso apenas no primeiro semestre, não haverá novas convocações.

CONVOCAÇÕES – As próximas possíveis convocações do SISU 1º/2022 seguirão as mesmas regras das anteriores. A lista de convocados será divulgada no site do Sisu na UFC, de acordo com o cronograma publicado no Edital Nº 04/2022 (ou seja, 9 e 19 de agosto e 2 de setembro, no horário previsto de 15h). O candidato terá o prazo máximo de três dias úteis para realizar a ativação de matrícula pela Internet, conforme procedimento que será informado oportunamente.

Poderão ser convocados os candidatos que se inscreveram, no mês de março, em Banco de Suplentes, de acordo com a ordem de classificação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dentro da respectiva modalidade de concorrência em que a vaga foi aberta. Somente se esgotado todo o Banco de Suplentes de algum curso, a UFC poderá abrir novas inscrições para suplentes com base na Lista de Espera do Sisu 1º/2022 do Ministério da Educação.

A UFC se desobriga do envio de mensagem eletrônica ou de qualquer outra comunicação direta com os candidatos. É de responsabilidade exclusiva dos candidatos acompanhar, através deste site do Sisu na UFC, as etapas e comunicados da Universidade quanto à ocupação de vagas através da Lista de Espera do Sisu 1º/2022.

SISU 2º/2022 – A UFC não participa da segunda edição do Sisu (Sisu 2º/2022), pois já ofertou todas as suas vagas, para ambos os semestres, na primeira edição (Sisu 1º/2022).