Comissão de Acessibilidade divulga novo e-mail

A Comissão de Agentes de Acessibilidade do Campus de Sobral divulga endereço de e-mail para orientações e atendimentos à comunidade universitária (discentes, docentes e técnicos-administrativos). Em decorrência da suspensão das atividades presenciais, como medida de enfrentamento ao coronavírus (Resolução nº 8/CONSUNI), a Comissão reforça que continua realizando atendimento online aos estudantes.

Contato: acessibilidade@sobral.ufc.br

Você sabe o que faz a Comissão de Acessibilidade?

É uma extensão da Secretaria de Acessibilidade nas Unidades Acadêmicas da UFC, tem como atribuições:

• Contribuir para a implantação e expansão da política de acessibilidade nas unidades acadêmicas;
  • Identificar estudantes com deficiência e/ou com altas habilidades e suas necessidades pedagógicas;
  • Influir junto à direção da unidade acadêmica para a superação de barreiras de acessibilidade identificadas;
  • Favorecer a comunicação entre o estudante com deficiência e a coordenação do curso;
  • Dar suporte à Secretaria de Acessibilidade para a instalação de softwares acessíveis nos laboratórios e/ou equipamentos de tecnologia assistida;
  • Propor e/ou desenvolver estudos, seminários, debates e pesquisas que forneçam subsídios em caráter propositivo para a formulação, elaboração e avaliação de políticas públicas de acessibilidade e inclusão.

No Campus de Sobral, as agentes de acessibilidade são a professora Eva Cristino e a assistente social Rafaela Silveira (suplente).

Sobre a Secretaria de Acessibilidade, consultar: https://acessibilidade.ufc.br/