CineFilos: um convite ao diálogo a partir dos filmes

O projeto de extensão CineFilos surgiu no ano de 2007 no Curso de Psicologia da UFC- Campus Sobral com a proposta de aproximar a Universidade às comunidades de Sobral, sobretudo as mais carentes, além de propiciar espaços de diálogo e reflexão nestes territórios de acordo com suas demandas. Partindo disso, o CineFilos conta com a
exibição de curtas ou longas metragens como disparadores de discussões possibilitando deste modo que os participantes possam expor, questionar-se e posicionar-se frente à sua realidade.

Contudo, as medidas sanitárias de isolamento e distanciamento social, necessárias ao combate contra o covid-19, fizeram com que o CineFilos precisasse se transformar, transpondo-se para o modelo remoto. Atualmente, as atividades realizadas pelo projeto são abertas ao público em geral. Todos os cine-debates são divulgados no
perfil do CineFilos no Instagram junto do link para a sala de reunião no Google Meet onde ocorrem, quinzenalmente, os nossos encontros. 

No semestre de 2020.2, foram usadas as seguintes produções: A Rainha de Katwe; Mãe só há uma; Soul; O auto da Boa Esperança; A mulher mais odiada dos Estados Unidos; O tigre branco; M-8 quando a morte socorre a vida, e, Loucura de amor. Em 2021.1, virão mais encontros.

Para ficar por dentro de tudo, basta seguir o perfil @extensaocinefilos no Instagram.

Fonte: coordpsicologia@sobral.ufc.br