Candidatos deverão criar conta no portal gov.br para acessar o sistema de inscrições do Sisu

A partir de 2021, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terá uma modificação importante: a inscrição deverá ser realizada através de login e senha no site acesso.gov.br.  O sistema é o mesmo que permite o acesso a outros serviços digitais do governo federal.

As inscrições para o Sisu estarão abertas de 6 a 9 de abril de 2021 em sisu.mec.gov.br, mas os candidatos já podem providenciar o seu login e senha no site acesso.gov.br. No site, o candidato poderá consultar se já está cadastrado, bem como recuperar sua senha, caso a tenha esquecido.

Para participar do Sisu do 1º semestre de 2021 será exigido do candidato que ele tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

UFC – O prazo para a adesão das instituições públicas de educação superior ao primeiro processo seletivo de 2021 do Sisu termina hoje (23), quando também se encerra o período de retificação, se for o caso, das informações constantes nos documentos de adesão encaminhados ao MEC.

Em breve, a UFC divulgará seu Termo de Adesão, que informará os cursos disponibilizados no Sisu 1º/2021, além das vagas distribuídas por cotas e ampla concorrência e a documentação exigida para matrícula dos aprovados.

Link da Notícia: https://sisu.ufc.br/pt/candidatos-deverao-criar-conta-no-portal-gov-br-para-acessar-o-sistema-de-inscricoes-do-sisu-2021/