Alunos da UFC podem criar conta de e-mail @alu.ufc.br; veja tutorial

Os alunos da Universidade Federal do Ceará podem criar uma conta de e-mail com o domínio “@alu.ufc.br” ou mesmo sob o domínio específico de sua unidade acadêmica (quando disponível). O e-mail institucional funciona como um Gmail e oferece serviços como o Google Drive onde o estudante pode fazer o upload de arquivos com cota de armazenamento ilimitado.

Além disso, é possível criar documentos, planilhas e apresentações online, individuais ou compartilhadas. A plataforma G Suite disponibilizada pela UFC também oferta outros serviços como o Google Agenda, o Google Sala de Aula e várias outras ferramentas.

Para criar seu e-mail da Universidade é obrigatório estar cadastrado no Si3/SIGAA. Acesse o link, selecione “criar conta”, coloque seu CPF ou login do Si3/SIGAA e a senha do Si3/SIGAA e crie sua conta. Você receberá uma senha provisória, que deve ser alterada quando você acessar seu novo e-mail.

O Grupo de Pesquisa em Educação, Tecnologia e Saúde (GETS), vinculado ao Departamento de Fisioterapia da Faculdade de Medicina da UFC, gravou esse tutorial:

Link da Publicação: https://sisu.ufc.br/pt/alunos-da-ufc-podem-criar-conta-de-e-mail-alu-ufc-br-veja-tutorial/