Curso de extensão “Aspectos Psicossociais das Vulnerabilidades no Contexto da Pandemia de COVID-19”

Estão abertas inscrições para o curso de extensão Aspectos Psicossociais das Vulnerabilidades no Contexto da Pandemia de COVID-19, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia (Campus Fortaleza) e pelo Programa de Pós-graduação Profissional em Psicologia e Políticas Públicas (Campus Sobral), ambos da UFC. O objetivo principal é promover, a partir da interlocução de docentes e discentes das duas unidades acadêmicas, um espaço virtual de discussão sobre múltiplos contextos de vulnerabilização social em tempos de pandemia de COVID-19.

O curso acontecerá com sete (7) módulos de seminários temáticos remotos, que ocorrerão duas vezes por semana com duração de duas horas cada, num total de sete encontros virtuais, viabilizados pela plataforma Google Meet. Cada seminário abordará um assunto dentro do tema geral das vulnerabilidades e seus aspectos psicossociais em contexto de pandemia, sendo coordenado por, no mínimo, um professor de cada Programa.

Destina-se a estudantes de ambos os Programas e a alunos de graduação, profissionais de políticas públicas e outros interessados advindos de organizações da sociedade civil e movimentos sociais, com a oferta de 150 vagas. Será concedido certificado para quem acompanhar ao menos 75% dos seminários e poderá contar como Atividade Complementar de Extensão tanto para graduandos quanto para pós-graduandos.

Mais informações: https://psipolpublicas.ufc.br/pt/curso-de-extensao-aspectos-psicossociais-das-vulnerabilidades-no-contexto-da-pandemia-de-covid-19/