Curso de extensão “Aspectos Psicossociais das Vulnerabilidades no Contexto da Pandemia de COVID-19”

Estão abertas inscrições para o curso de extensão Aspectos Psicossociais das Vulnerabilidades no Contexto da Pandemia de COVID-19, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia (Campus Fortaleza) e pelo Programa de Pós-graduação Profissional em Psicologia e Políticas Públicas (Campus Sobral), ambos da UFC. O objetivo principal é promover, a partir da interlocução de docentes e discentes das duas unidades acadêmicas, um espaço virtual de discussão sobre múltiplos contextos de vulnerabilização social em tempos de pandemia de COVID-19.

Continuar lendo

Servidores lotados na Santa Casa de Misericórdia realizam atividades de atendimento presencial a internos(as) e médicos(as) residentes

A chegada do coronavírus no país alterou a rotina de milhões de trabalhadores brasileiros. Com os servidores públicos não foi diferente. Na Universidade Federal do Ceará (UFC), desde o dia 16 de março, conforme Provimento do Conselho Universitário (Consuni), as atividades acadêmicas presenciais da instituição foram suspensas até que se retorne à normalidade da rotina universitária. Até lá, foi estabelecida a possibilidade de adotar a modalidade de trabalho remoto, quando os servidores passam a executar suas funções (didáticas, administrativas e de gestão) através de meios eletrônicos e tecnologias institucionais, cumprindo, assim, as regras do isolamento social, prevenindo-se a propagação do novo coronavírus (SARS-Cov-2/COVID-19) na comunidade acadêmica.

Continuar lendo