Campus da UFC em Sobral inaugura sete prédios administrativos e didáticos

A UFC inaugurou, na tarde dessa terça-feira (30), sete prédios no Campus de Sobral (Foto: Vanderley Moreira)

O reitor da Universidade Federal do Ceará, Henry Campos, inaugurou, na tarde dessa terça-feira (30), sete prédios no Campus de Sobral. A cerimônia foi conduzida pelo diretor do campus, Prof. Vicente Pinto, e contou com a presença de estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos, além de autoridades locais.

Na ocasião, Prof. Vicente Pinto apresentou os sete prédios inaugurados: o Restaurante Universitário (RU), o bloco de laboratórios de pós-graduação, o bloco didático 4 do Curso de Medicina, além dos quatro blocos do Curso de Odontologia: administrativo, didático, de apoio técnico e administrativo, e clínica odontológica.

De acordo com o Prof. Vicente, os novos prédios do Curso de Odontologia abrigam seis salas de aula, cinco laboratórios, uma clínica multidisciplinar, 60 consultórios odontológicos, uma central de material de esterilização, uma clínica radiológica, nove gabinetes de professores, salas de administração, secretaria, coordenação e centro acadêmico, totalizando uma área de cerca de 5 mil metros quadrados.

“Essa estrutura hoje contempla aquilo que foi inicialmente projetado para o Curso de Odontologia”, afirmou, lembrando que o curso é considerado o melhor do Brasil entre as universidades públicas.

O Prof. Vicente Pinto apresentou os prédios inaugurados: RU, bloco de laboratórios de pós-graduação, bloco didático 4 do Curso de Medicina, e os blocos do Curso de Odontologia: administrativo, didático, de apoio técnico e administrativo, e clínica odontológica (Foto: Vanderley Moreira)

O diretor do campus ainda agradeceu o empenho e a dedicação do reitor para a implantação do Curso de Medicina no município, em 2001, e para as melhorias no campus. “O Prof. Henry, durante muitos anos, com uma força que eu não sei de onde ele tirou, conseguiu nos conduzir [para a implantação do Curso de Medicina]”, comentou.

O reitor da UFC, Prof. Henry Campos, por sua vez, lembrou ex-reitores e professores que contribuíram para a implantação do Curso de Medicina em Sobral, destacando as dificuldades que encontraram no caminho e a alegria de celebrar o crescimento do campus e a inauguração dos setes novos prédios. “Quero dizer da minha enorme satisfação de estar aqui, porque sempre encontrei muito entusiasmo, sempre encontrei muita receptividade em todas as propostas que a gente tinha, em todos os desafios, porque nada foi fácil”, lembrou.

Emocionado, celebrou as conquistas de sua gestão à frente da Reitoria: “Neste momento, em que acaba a minha gestão, sinto-me com o dever cumprido, tendo a certeza de que também contribuímos para o salto de qualidade da UFC, que hoje é ranqueada como a 19ª [melhor] universidade da América Latina“, afirmou, observando que, em um ano, a UFC “pulou 32 posições”.

Após a cerimônia, os presentes percorreram os prédios inaugurados para descerramento das placas.

Com a colaboração do blog Encontro com a Saúde.

Fonte: Vanderley Moreira, servidor técnico-administrativo do Campus da UFC em Sobral – e-mail: vanderleymoreira3@gmail.com

Link da Notícia: http://www.ufc.br/noticias/13337-campus-da-ufc-em-sobral-inaugura-sete-predios-administrativos-e-didaticos

Alguns momentos do evento:

O reitor Henry Campos durante agradecimento aos servidores a UFC no Campus de Sobral
(Foto: Vanderley Moreira)

Momento da inauguração do bloco didático IV do Curso de Medicina de Sobral da UFC

Momento da inauguração no Curso de Odontologia do Campus de Sobral da UFC

Momento do evento realizado no bloco IV da Medicina inaugurado