Portaria da PROGRAD padroniza valores de cargas horárias mínimas por semestre

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Ceará emitiu a Portaria nº 31/2022, que define o plano de ajustes dos valores das cargas horárias semestrais mínima, média e máxima dos currículos vigentes dos cursos de graduação da UFC.

Ficou estabelecido que o semestre letivo 2022.2 será de transição e, para todos os cursos, será padronizado, no mínimo, o valor de 12 créditos de carga horária mínima para matrícula no semestre, com a implementação integral das novas regras no semestre 2023.1.

Além disso, será ofertada uma nova ferramenta no SIGAA que notificará estudantes e coordenadores de cursos de graduação quando discentes estiverem devendo créditos da matriz curricular, permitindo que sejam tomadas ações preventivas a fim de que concluam a carga horária dentro do tempo previsto.

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) – e-mail: gabinete@prograd.ufc.br

Link da Publicação Original: https://www.ufc.br/noticias/17101-portaria-da-prograd-padroniza-valores-de-cargas-horarias-minimas-por-semestre