Declarações de Vaga disponíveis no SIGAA a candidatos aprovados na seleção para Transferência de Outras I.E.S.

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará, por meio de sua Divisão de Seleção (DISEL), informa que estão disponíveis para download aos candidatos aprovados na seleção para Transferência de Outras Instituições de Ensino Superior (I.E.S.) as Declarações de Vaga exigidas para a conclusão do processo.

A Declaração de Vaga deverá ser emitida pelo do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Uma vez logado no sistema, o estudante terá que acessar o Portal do Discente, selecionar o menu “Ensino”  e escolher a opção “Declaração de Vaga”, onde encontrará a possibilidade de fazer o download do documento (“Baixar Declaração de Vaga”).

De posse da Declaração de Vaga, será necessário ao estudante requerer junto à I.E.S. de origem a emissão do Histórico Escolar atualizado (com a situação acadêmica “transferido” ou similar) ou documento equivalente, que deverá ser encaminhado à PROGRAD-UFC, também por meio do Portal do Discente no SIGAA, exclusivamente no período de 24 a 28 de abril de 2023.

O processo de transferência será concluído somente após o recebimento e validação pela PROGRAD-UFC do(s) documento(s) mencionado(s) no parágrafo anterior, cujo envio é de inteira responsabilidade do candidato aprovado. Quem não entregá-lo(s) terá a matrícula excluída.

A DISEL recomenda que o estudante mantenha seu vínculo regular (matrícula institucional ou trancada) com sua instituição de origem, durante todo o trâmite do processo, para garantir a conclusão da transferência. Em caso de dúvida, entre em contato com a sua instituição de origem para esclarecer os procedimentos adotados por esta.

A seleção foi regida pelo Edital nº 22/2022.

Fonte: Divisão de Seleção – fone: (85) 3366 9478 / e-mail: disel@prograd.ufc.br

Link para notícia original: https://prograd.ufc.br/pt/declaracoes-de-vaga-disponiveis-no-sigaa-a-candidatos-aprovados-na-selecao-para-transferencia-de-outras-i-e-s/