Curso de Música da UFC em Sobral apresenta espetáculo “Missa dos Quilombos”

Estudantes do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Ceará em Sobral apresentam, nesta quinta-feira (4), o espetáculo Missa dos Quilombos. A apresentação é aberta ao público e ocorrerá às 19h na Igreja Nossa Senhora do Rosário (Rua Cel. José Saboia, Centro), em Sobral.

O espetáculo é resultado das disciplinas Canto Coral I e Canto Coral III, ministradas pelo professor Wenderson Oliveira, e conta com textos da artista sobralense Bicha Poética. Participam da montagem cerca de 60 alunos, entre instrumentistas e cantores.

MISSA DOS QUILOMBOS – Composto em 1981 e lançado em 1982 por Milton Nascimento, Pedro Casaldáliga e Pedro Tierra, o espetáculo utiliza música, teatro, dança e poesia para questionar o racismo e as desigualdades sociais. A obra reúne ainda elementos das religiões católica e de matriz africana.

Missa dos Quilombos é um espetáculo que denuncia a escravidão e os processos de esquecimento da cultura do povo negro, sobretudo na Igreja Católica”, explica o Prof. Wenderson Oliveira, que também atua como diretor-geral da apresentação.

Fonte: Prof. Wenderson Oliveira, do Curso de Licenciatura em Música do Campus da UFC em Sobral – e-mail: wendoliveira@gmail.com

Link da notícia: http://www.ufc.br/noticias/13212-curso-de-musica-da-ufc-em-sobral-apresenta-espetaculo-missa-dos-quilombos