Nova portaria define retorno das atividades administrativas ao regime presencial a partir de 1º de outubro

A Universidade Federal do Ceará se prepara para avançar na segunda fase do seu plano para retomada do regime presencial de trabalho no contexto da pandemia de covid-19. Considerando o avanço da vacinação e a queda do número de casos no Estado, a UFC deve retomar 100% das atividades administrativas de forma presencial a partir do dia 1º de outubro.

A retomada presencial se refere apenas aos trabalhos administrativos. Já as atividades de cunho acadêmico, como as aulas de graduação e pós-graduação, continuam reguladas pelo documento orientador da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). Esse documento prevê o semestre de 2021.2, que tem início neste mês de setembro, como um período de transição. O retorno presencial está previsto para 2022, se os índices de transmissão, internação e morte por covid-19 continuarem em queda.

Para os trabalhos administrativos, os termos do retorno ao regime presencial foram publicados na Portaria nº 234, de 14 de setembro. Essa é uma fase seguinte à iniciada em meados de  maio deste ano, quando as atividades administrativas da UFC começaram a ser retomadas de forma presencial, mas em caráter de revezamento.

Continuar lendo