O período de Avaliação de Desempenho de todos os servidores técnico-administrativos estáveis que concluíram os três anos de estágio probatório até 31 de março de 2021 e dos servidores docentes ocupantes de cargos de direção CD2, CD3 e CD4 (vinculados às áreas administrativas e com seis meses ou mais na função) tem início na quinta-feira (1º).
O processo deve ser completado até 31 de maio e conta com quatro fases: autoavaliação, avaliação pela chefia imediata, reunião entre avaliador e avaliado, e reunião entre gestor e avaliados. As duas primeiras fases devem ser através do módulo SIGPRH, conforme o tutorial para autoavaliação e o tutorial para avaliação da chefia imediata.
Após a avaliação da chefia, o servidor tem até 15 de junho para dar ciência on-line no SIGPRH da sua avaliação de desempenho (menu Avaliação>Servidores estáveis>Buscar>Avaliações). Esse caminho dá acesso ao Histórico de Avaliação. Na coluna Detalhes, clicar na lupa (visualizar e dar ciência da avaliação).
A avaliação objetiva verificar o desempenho do servidor, bem como seu potencial de desenvolvimento, através do acompanhamento do trabalho realizado por ele no período de 1º de abril de 2020 a 31 de março de 2021.
AGENTES INTERNOS – Neste ano, 47 agentes internos vão atuar em diversos setores da UFC, tirando dúvidas sobre o processo e incentivando o cumprimento das quatro fases da avaliação.
CRONOGRAMA – O cronograma da avaliação de desempenho dos servidores técnico-administrativos cumprirá os seguintes prazos:
período de realização: 1º de abril a 31 de maio de 2021;
período avaliativo: 1º/4/2020 a 31/3/2021;
envio de atas de reunião: 1º de abril a 15 de junho de 2021;
ciência on-line da avaliação: 1º de abril a 15 de junho de 2021;
recurso para a Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho: 1º a 9 de julho de 2021.
Mais informações sobre o processo podem ser acessadas no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.
Fonte: Divisão de Carreira e Avaliação de Desempenho – e-mail dicad@ufc.br
Link da Notícia: http://www.ufc.br/noticias/15586-avaliacao-de-desempenho-de-servidores-estaveis-devera-ser-feita-ate-31-de-maio