Inscrições prorrogadas até 7/3: Edital Hackathon Inovando UFC oferece bolsas para projetos de inovação de alunos e servidores

A Universidade Federal do Ceará, por meio da Pró-Reitoria de Relações Interinstitucionais (PROINTER), lançou o edital Hackathon Inovando UFC – Programa de Inovação Colaborativa 2024Poderão participar servidores docentes e técnico-administrativos e estudantes de graduação e de pós-graduação da UFC. As inscrições foram prorrogadas e podem ser realizadas até 7 de março.

Hackathon é uma maratona de programação em que equipes buscam criar soluções inovadoras ou melhorias de processos ou serviços através do desenvolvimento de softwares. O objetivo dessa edição do Hackathon Inovando UFC é propor soluções para a melhoria na forma como a UFC se comunica com os mais variados públicos (internos e externos), tornando-a mais efetiva, inclusiva e eficiente em termos de custo, tempo e/ou experiência do usuário.

As inscrições devem ser efetuadas por equipes de 3 a 6 pessoas, exclusivamente por meio do formulário eletrônico até 7 de março. Até 10 equipes serão selecionadas para participar das oficinas e mentorias, que ocorrerão durante 4 semanas, e apresentar as suas soluções ao final do Hackathon, no dia 2 de abril.

As melhores soluções do Hackathon Inovando UFC serão premiadas. O edital disponibiliza até dez bolsas no total, e cada equipe premiada receberá duas bolsas para desenvolver a solução durante nove meses, de abril a dezembro de 2024. Serão destinadas uma bolsa para discente e uma bolsa por projeto para servidores técnico-administrativos em educação, conforme disposto no Anexo XXVII da Resolução nº 08/CEPE, de 26 de abril de 2013.

Mais informações podem ser obtidas no edital do evento. Buscando democratizar o acesso à informação, o edital foi elaborado utilizando a Linguagem Simples, técnica que visa tornar a comunicação com a sociedade mais objetiva, compreensível e inclusiva.

Fonte: Coordenadoria de Empreendedorismo e Inovação da PROINTER/UFC – e-mail: empreendedorismoeinovacao@ufc.br

Link da Publicação: https://www.ufc.br/noticias/18620-inscricoes-prorrogadas-ate-7-3-edital-hackathon-inovando-ufc-oferece-bolsas-para-projetos-de-inovacao-de-alunos-e-servidores