XXXI Meeting of the Economics of Education Association – Universidad de Santiago de Compostela

A professora Drª. Alesandra Benevides dos cursos de Ciências Econômicas e Finanças esteve presente nos dias 29 e 30 de junho no XXXI Meeting of the Economics of Education Association, Universidad de Santiago de Compostela, apresentando o artigo intitulado “ Does extending time school reduces juvenile pregnancy rate? A longitudinal analysis to Ceará state (Brazil)” de sua autoria com os demais pesquisadores, Alan Sousa, Daniel Thomaz de Sousa e Zilania Mariano. De acordo com a profª. Alesandra, um dos principais achados da pesquisa que elevou a discussão no evento foi a implementação de políticas públicas na educação brasileira com a implantação das escolas em tempo integral reduziu em 3, 5 % a taxa de gravidez precoce entre adolescentes de 15 a 19 anos nos municípios cearenses. Para conhecer os resultados na integra acesse: https://gestor.economicsofeducation.com/program.

Fonte: pesquisadoramarciarodrigues@gmail.com