Período de inscrições para o SISU 2023 começa hoje (16) e segue até 24 de fevereiro; UFC oferta 6.308 vagas

Começa nesta quinta-feira (16) e segue até o dia 24 de fevereiro o período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SISU 2023)Este ano, a UFC oferta no Sistema 6.308 vagas em 111 cursos em seus campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas, Crateús e Itapajé. A inscrição é gratuita, em uma única etapa e feita pela Internet, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Podem concorrer candidatos que participaram da edição 2022 do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM).

O candidato pode escolher até duas opções de curso, em ordem de preferência, e a modalidade de concorrência (ampla concorrência ou uma das oito categorias de cota). Durante o período de inscrição, é possível alterar as opções de curso, mas será considerada válida a última inscrição confirmada. 

A UFC ofertará já na primeira edição do SISU (SISU 1º/2023) todas as vagas para os dois semestres letivos (2023.1 e 2023.2). O edital específico da UFC será divulgado nos próximos dias no site do SISU na UFC. Outras informações sobre os cursos e vagas ofertadas pela UFC, procedimentos de matrícula para os aprovados, documentos exigidos e orientações gerais sobre o Sistema do SISU já podem ser conferidas nesse canal oficial: 

Entenda como funciona o SISU

Acompanhe o cronograma do SISU 2023

Oferta de Cursos e Vagas

Termo de Adesão

NOTA DE CORTE – A partir do segundo dia de inscrição (17 de fevereiro), o SISU calcula e divulga a nota de corte para cada curso, que é a menor nota para ficar entre os selecionados, com base no número de vagas e no total de inscritos. Notas de corte de edições anteriores do SISU na UFC podem ser referência para o candidato.

LISTA DE ESPERA – O resultado da Chamada Regular do SISU 1º/2023, segundo o MEC, será divulgado no dia 28 de fevereiro. O candidato não aprovado na Chamada Regular ainda pode manifestar interesse na Lista de Espera do MEC pelo site do SISU no período de 28 de fevereiro a 8 de março

Consulte a seção de Dúvidas Frequentes no site.

Leia mais: SISU 2023: UFC oferta 6.308 vagas em 111 cursos de graduação presencial na Capital e no Interior

Fonte: Coordenação do SISU na UFC – e-mail: sisu@ufc.br 

Link para publicação original: https://www.ufc.br/noticias/17587-periodo-de-inscricoes-para-o-sisu-2023-comeca-hoje-16-e-segue-ate-24-de-fevereiro-ufc-oferta-6-308-vagas