Ministério da Educação divulga edital do Sisu 2023; inscrições serão de 16 a 24 de fevereiro

Os estudantes que participaram da edição 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem se planejar para concorrer a uma das vagas para ingressar no ensino superior que são ofertadas pelo Ministério da Educação (MEC) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

edital nº 02/2023, do Ministério da Educação, foi publicado nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial da União (DOU), com cronograma e procedimentos da primeira edição do Sisu 2023. O período de inscrições será de 16 a 24 de fevereiro e o resultado será divulgado no dia 28 do mesmo mês.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas, exclusivamente, pela internet, no Portal Acesso Único. A classificação será realizada com base na nota obtida na edição do Enem de 2022.

Em datas mais próximas à abertura das inscrições, o MEC divulgará os quantitativos de vagas a serem ofertadas na primeira edição de 2023 do processo, considerando todas as instituições participantes. Os interessados em uma vaga especificamente na Universidade Federal do Ceará, no entanto, podem consultar a oferta de vagas no Termo de Adesão da UFC ao Sisu 2023, já publicado.

Para mais informações, confira na íntegra o edital nº 02/2023, do Ministério da Educação.

Mais detalhes sobre a participação da UFC no Sisu 2023 serão divulgados oportunamente.

Link da Publicação Original: https://sisu.ufc.br/pt/ministerio-da-educacao-divulga-edital-do-sisu-2023-inscricoes-serao-de-16-a-24-de-fevereiro/