Homologação de candidatura – Consulta à comunidade universitária para escolha de Diretor(a) e Vice-Diretor(a) do Campus de Sobral

Na sexta-feira, 11 de agosto, foi homologada a inscrição da chapa que participará do processo de consulta à comunidade universitária, tendo em vista a elaboração da lista tríplice para escolha do(a) Diretor(a) e Vice-Diretor(a) do Campus de Sobral  .

Os candidatos são:

• Mário Áureo Gomes Moreira, atual Vice-diretor do Campus de Sobral, tendo como vice Rita Helena Sousa Ferreira Gomes, Professora do Curso de Psicologia do Campus de Sobral.

A homologação das candidaturas foi realizada pela comissão eleitoral designada para conduzir o processo de consulta à comunidade, presidida pela Profª Rosana Saboya, Curso de Engenharia Elétrica e tendo como membros Anne Araújo, técnica-administrativa, e Letícia Parente, discente do Campus.

O processo de consulta à comunidade universitária é regido pela Portaria nº 01, de 11 de agosto de 2023, aprovada pela comissão eleitoral. De acordo com o documento, a campanha eleitoral deverá ser encerrada até às 23h59min do dia 27 de agosto de 2023.

O voto é secreto e uninominal, ou seja, cada pessoa vota em apenas um nome (o do candidato a diretor de sua preferência).

De acordo com a Lei nº 9.192/95, regulamentada pelo Decreto nº 1.916/96, os votos possuem pesos diferenciados na apuração: 70% para o voto de professores, 15% para o de servidores técnico-administrativos e 15% para o de estudantes.

Mais informações estão disponíveis na Resolução nº21/CONSUNI, de 24 de julho de 2023.