Servidores de todos os campi podem se inscrever para atividades de prevenção a doenças ocupacionais

O Departamento de Fisioterapia da UFC, em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), está com inscrições abertas para uma série de ações de promoção à saúde e prevenção a doenças ocupacionais, incluindo a realização da atividade de ginástica laboral. As práticas serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 15h às 15h30min, via Google Meet, no período de 19 de maio a 7 de julho.

A ação é voltada para servidores docentes e técnico-administrativos e terceirizados vinculados à UFC dos campi da Capital e Interior. Interessados podem se inscrever durante todo esse período por meio de formulário on-line.

POR QUE PARTICIPAR?  De acordo com dados do Projeto Mais Saúde no Trabalho, da Divisão de Apoio Psicossocial (DIAPS), as doenças osteomusculares estão entre as três principais causas de afastamentos prolongados entre os servidores da Universidade. Assim, a iniciativa se propõe a promoção da saúde e prevenção de doenças ocupacionais, abordando temas relevantes à saúde do trabalhador. O objetivo é melhorar a mobilidade articular, a força muscular, a coordenação e o equilíbrio dos participantes, direcionando os exercícios para os principais gestos laborais executados durante a jornada de trabalho.

Todas as atividades serão orientadas pelos professores Patrícia Collares e Rodrigo Fragoso, do Departamento de Fisioterapia da UFC.

Fonte: Divisão de Apoio Psicossocial da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (COQVT) – e-mail: diaps.progep@ufc.br

Link para Publicação Original: https://progep.ufc.br/pt/servidores-de-todos-os-campi-podem-se-inscrever-para-atividades-de-prevencao-a-doencas-ocupacionais/