PROGEP abre nova chamada para cadastro de propostas de capacitação; prazo segue até 5 de junho

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Divisão de Formação Profissional (DIFOP), recebe até 5 de junho propostas de ações de desenvolvimento elaboradas por servidores técnico-administrativos e docentes da Universidade Federal do Ceará para compor o Banco de Talentos de instrutores da unidade. O servidor interessado pode cadastrar sua proposta pelo sistema SIGPRH, conforme documento elaborado pela PROGEP.

As ações sugeridas devem estar relacionadas às principais demandas de capacitação dos servidores da UFC, as quais foram coletadas através do levantamento de necessidades de desenvolvimento de pessoas (LNDP) e inseridas no Plano de Desenvolvimento de Pessoas da UFC de 2022. Cada servidor pode cadastrar quantas atividades desejar.

A análise das propostas ocorrerá no período de 6 a 20 de junho e observará o alinhamento dos projetos com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2018-2022; a adequação à demanda por capacitação da UFC; a qualidade e coerência do projeto; e a formação e experiência do candidato na área da proposta apresentada. A PROGEP esclarece ainda que a aprovação da proposta não garante a oferta da ação.

GRATIFICAÇÃO – As capacitações poderão ser remuneradas por meio da gratificação por encargo de cursos e concursos (GECC), regulamentada pelo Decreto nº 6.114, de 15 de maio de 2007. Ressalta-se, entretanto, que a gratificação não será devida pela realização de treinamentos em serviço ou por eventos de disseminação de conteúdos relativos às competências das unidades organizacionais, que podem ser feitos de forma voluntária.

Fonte: Divisão de Formação Profissional (DIFOP)  – fone: (85) 3366 7406 / e-mail: difop@ufc.br

Link para Publicação Original: https://progep.ufc.br/pt/progep-abre-nova-chamada-para-cadastro-de-propostas-de-capacitacao-prazo-segue-ate-5-de-junho/