PREX lança plataforma de emissão de certificados digitais de cursos e eventos no dia 3 de maio

Para dar mais eficiência e agilidade ao atendimento à comunidade acadêmica e ao público, a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará criou o Sistema de Emissão de Certificados que gera comprovantes digitais de participação em ações extensionistas. A novidade será lançada no dia 3 de maio, às 10h, no canal da PREX no Youtube, em evento aberto ao público.

A plataforma gera certificados de eventos ou cursos de modo automático, a partir das informações fornecidas remotamente pelo coordenador da ação de extensão cadastrada na PREX. Essa emissão ocorrerá de forma padronizada e centralizada, sob a responsabilidade exclusiva da Pró-Reitoria.

“Os participantes de cursos e eventos de extensão promovidos pela UFC terão à disposição uma ferramenta ágil, confiável e moderna, capaz de atender às demandas mais exigentes por qualidade, segurança e rapidez”, afirma a pró-reitora de Extensão, Profª Elizabeth Daher.

Com a implantação do sistema e migração para o modelo de certificação digital, não será mais necessário que os participantes se desloquem para retirar os certificados ou que haja gastos com impressoras, papéis e tinta. Além da economia, o modelo é também mais sustentável, garante maior segurança de autenticidade aos documentos e otimiza o trabalho dos servidores da Pró-Reitoria.

“Nós esperamos que a plataforma de certificados digitais da PREX eleve significativamente o número de cursos e eventos cadastrados como ação de extensão da UFC, de forma a valorizar os esforços que a comunidade acadêmica emprega para a difusão do conhecimento e prestação de serviços relevantes à sociedade”, destaca o coordenador de Articulação Intercampi da PREX, Prof. Alysson Andrade Amorim.

Fonte: Prof. Alysson Andrade Amorim, coordenador de Articulação Intercampi da PREX ‒ fone: (85) 3366 7453

Link para Publicação Original: https://www.ufc.br/noticias/16856-prex-lanca-plataforma-de-emissao-de-certificados-digitais-de-cursos-e-eventos-no-dia-3-de-maio