PRAE lança pesquisa sobre intenção de uso dos Restaurantes Universitários

Em preparação ao retorno das atividades acadêmicas presenciais da Universidade Federal do Ceará, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis lançou uma pesquisa de intenção de uso dos Restaurantes Universitários da UFC, para subsidiar o planejamento da reabertura dos refeitórios à comunidade acadêmica. O formulário, direcionado a todos os alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da UFC, estará disponível a partir desta terça-feira (22), no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Fechados à comunidade acadêmica desde março de 2020, devido ao início da pandemia de covid-19, os RUs têm ofertado alimentação apenas aos alunos que moram nas residências universitárias ou que atuam em regime de internato no Complexo Hospitalar da UFC. Com o avanço da vacinação e a diminuição de casos graves da doença, a previsão é de que os restaurantes sejam reabertos a partir do dia 16 de março, com o início do semestre letivo 2022.1.

A Profª Geovana Cartaxo, pró-reitora de Assuntos Estudantis, explica que as respostas dos estudantes ajudarão a elaborar estratégias para o uso seguro dos espaços e a evitar desperdício de alimentos. Por isso, é aconselhável que os alunos respondam o ao questionário somente após a matrícula, quando poderão identificar os dias e horários em que pretendem utilizar os restaurantes da UFC.

“A pesquisa é um convite à comunidade a colaborar efetivamente para um retorno mais seguro. É muito importante que o aluno responda de forma precisa e sincera para que possamos fazer um planejamento mais próximo da realidade”, declara a pró-reitora.

O formulário ficará disponível no SIGAA até as 18h da próxima segunda-feira (28) e é válido para todos os campi da UFC. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail prae@ufc.br.

Fonte: Coordenadoria de Restaurante Universitário da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC – e-mail: prae@ufc.br

Link da Publicação Original: https://www.ufc.br/noticias/16630-prae-lanca-pesquisa-sobre-intencao-de-uso-dos-restaurantes-universitarios