Com indicadores estratégicos, Anuário Estatístico 2022 da UFC já está disponível para consulta

Anuário Estatístico UFC 2022 Base 2021documento institucional que consolida informações e dados estratégicos da Universidade, já pode ser acessado pela comunidade universitária no Portal da UFC.

Produzido pela Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD), o documento é disponibilizado desde 2009 a toda a comunidade e, neste ano, foi finalizado e entregue antes do prazo previsto, como explica a coordenadora de Planejamento e Gestão Estratégica (CPGE), Roberta Queirós Maia. “Conseguimos entregar para a comunidade esse documento com o tempo bastante razoável para que ela utilize esses dados em pesquisas, e também os gestores, na tomada de decisão”, explica a coordenadora.

No Anuário, é possível encontrar informações estratégicas sobre indicadores, gestão de pessoas, relações internacionais, orçamento e infraestrutura física. O documento reúne dados relativos a: pesquisa, como o número de pesquisadores, grupos de pesquisa e evolução das patentes depositadas; atividades de extensão; e programas e projetos da assistência estudantil.

É possível consultar dados sobre seleção do SISU, conceitos dos cursos de graduação, notas recebidas pela UFC em rankings nacionais e internacionais e avaliações da pós-graduação. Além disso, o documento reúne informações sobre as Casas de Cultura Estrangeira, os equipamentos culturais, o sistema de bibliotecas, os hospitais universitários, as fundações e a Ouvidoria-Geral.

De acordo com o servidor Raimundo Rabelo Melo, estatístico da CPGE, vários órgãos da UFC participaram do Anuário Estatístico, compartilhando dados e informações. “O Anuário Estatístico da UFC é um documento riquíssimo e atualizado, que damos a público como prestação de contas à sociedade e à comunidade interna. São gráficos e dados estatísticos que ajudam a compreender tanto a dimensão quanto o perfil qualitativo da Universidade nesses últimos anos”, comenta.

A Coordenadoria de Comunicação e Marketing (UFC Informa), pelo segundo ano, elaborou o design gráfico do Anuário Estatístico.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica (CPGE) da PROPLAD – fone: (85) 3366 7876 / e-mail: cpge@proplad.ufc.br

Link para Publicação Original: https://www.ufc.br/noticias/16888-com-indicadores-estrategicos-anuario-estatistico-2022-da-ufc-ja-esta-disponivel-para-consulta