Último prazo: Estudantes de graduação poderão solicitar supressão de disciplinas de 22 a 26/03

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Ceará anuncia que o segundo e último período para supressão de disciplinas de graduação em 2020.2 acontecerá de 22 a 26 de março. O mecanismo da supressão visa atender necessidades impostas pela pandemia de covid-19, de modo que estudantes que não tenham condições de acompanhar as atividades letivas não sofram prejuízo no Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) nem no tempo de conclusão do curso.

A supressão de disciplinas está assegurada nas mesmas condições a todos os estudantes de graduação da UFC, inclusive aos que estão cursando o primeiro semestre do curso e aqueles que estão seguindo plano de estudos. Alunos bolsistas cujas bolsas tiveram continuidade em 2020.2 poderão solicitar supressão, desde que não seja de todos os componentes curriculares.

SOLICITAÇÃO – Estudantes poderão requisitar a supressão de um ou mais componentes pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no menu “Ensino”. Será possível imprimir um comprovante e acompanhar o andamento do pedido pelo próprio sistema. Após homologado pela coordenação de curso, o procedimento é irreversível.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da PROGRAD/UFC – e-mail: copic@prograd.ufc.br

Link da Notícia: http://www.ufc.br/noticias/15531-ultimo-prazo-estudantes-de-graduacao-poderao-solicitar-supressao-de-disciplinas-de-22-a-26-03