Programa Idiomas sem Fronteiras recebe inscrições, até 30/07, para três cursos on-line de inglês

O programa Idiomas sem Fronteiras (ISF) da Universidade Federal do Ceará recebe inscrições até o próximo dia 30, via formulário eletrônico, para três cursos de inglês que ocorrerão em agosto e setembro. São eles: Produção Escrita: Parágrafos (nível A2), Produção Escrita: Parágrafos (nível B1) e Produção Oral: Debates (nível B2). Os cursos, gratuitos, destinam-se a estudantes de graduação e de pós-graduação regularmente matriculados na UFC e a servidores docentes e técnico-administrativos da Instituição.

Com apoio da Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER) da UFC, os cursos serão realizados na modalidade on-line, por meio da plataforma Google Meet, cada um com a duração de 16 horas-aula. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar certificado ou comprovação de nível com horas equivalentes ao curso desejado.

As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. Os demais inscritos ficarão em lista de espera e serão convocados, caso haja alguma desistência. As listas dos estudantes admitidos para os cursos do ISF na UFC serão divulgadas a partir das 17h do dia 2 de agosto, por e-mail. Será enviado um e-mail para os deferidos, os indeferidos e também quem estiver na lista de espera.

O objetivo dos cursos é desenvolver proficiência linguística em inglês com vistas a aprimorar as habilidades escrita e oral da comunidade universitária, promovendo, assim, a internacionalização da Universidade.

Confira abaixo mais detalhes sobre os cursos:

– Produção Escrita: Parágrafos (nível A2) – Período: 9 de agosto a 2 de setembro. Dias e horários: segundas e quartas-feiras, das 12h às 14h. Número de vagas: 30.

– Produção Escrita: Parágrafos (nível B1) – Período: 9 de agosto a 2 de setembro. Dias e horários: segundas e quartas-feiras, das 12h às 14h. Número de vagas: 30.

– Produção Oral: Debates (nível B) – Período: 10 de agosto a 2 de setembro. Dias e horários: terças e quintas-feiras, das 12h às 14h. Número de vagas: 20.

Fonte: Coordenação Pedagógica do Núcleo de Línguas-Inglês do programa Idiomas sem Fronteiras na UFC (NUCLI-ISF-Inglês) – e-mail: nucliufc@gmail.com

Link da publicação: https://www.ufc.br/noticias/15947-programa-idiomas-sem-fronteiras-recebe-inscricoes-ate-30-de-julho-para-tres-cursos-on-line-de-ingles-2