Nova portaria regulamenta atividades na UFC até 26 de julho, no contexto da pandemia de covid-19

O Gabinete do Reitor da Universidade Federal do Ceará publicou, nessa segunda-feira (12), a Portaria nº 176, que regulamenta as atividades da UFC de 13 a 26 de julho, no contexto da pandemia de covid-19.

Considerando o Decreto nº 34.149, publicado pelo Governo do Ceará no último sábado (10), o documento da UFC continua facultando aos professores da Instituição a possibilidade de oferta de aulas teóricas na modalidade presencial, desde que sejam atendidas as recomendações sanitárias estabelecidas pelo decreto do Estado. Desde o início da pandemia, a Universidade tem seguido as orientações do executivo estadual para a regulamentação de suas atividades.

No período estabelecido na Portaria nº 176, docentes que optarem pela oferta de aulas presenciais deverão ministrar aulas remotas para os alunos que ainda desejarem seguir nessa modalidade de ensino. A orientação também segue o decreto estadual, que, em seu artigo 5º, aponta que deve ser preservada a opção dos alunos pelo modelo remoto de ensino.

Atendimentos por agendamentos

Está SUSPENSO o funcionamento dos seguintes serviços:

Permanece o ATENDIMENTO REMOTO, durante o horário regular de trabalho, para os seguintes setores:

Coordenações de Curso de Graduação:

Coordenações de Curso de Pós-graduação:

Demais setores:

Notícias relacionadas: