UFC e Huawei oferecem curso gratuito de Machine Learning

A Universidade Federal do Ceará, em parceria com Huawei, está oferecendo cursos e certificações gratuitos para todos os alunos na área de inteligência artificial e com aplicações práticas com uso da tecnologia Huawei.

Este curso oferece a formação fundamental para profissionais que desejam atuar na área de machine learning. Além disso, o curso também prepara o aluno para a certificação Huawei Certified ICT Associate – Artificial Intelligence (HCIA AI v3.0). Após a finalização do curso, o aluno pode realizar os simulados através da plataforma TALENT ONLINE da Huawei e solicitar um voucher gratuito para realização do exame de certificação. O conteúdo abordado no curso engloba conhecimentos fundamentais de matemática, linguagem básica de programação para IA, aprendizagem profunda (Deep Learning), reconhecimento de imagem, reconhecimento de fala e diálogo homem-máquina.

O curso inicial tem duração de 16h e as aulas serão ministradas em português com material escrito em inglês. A prova final será em inglês em ambiente educacional exclusivo da Huawei.
Podem participar alunos, servidores e professores da UFC, de todos os campi. Inscrições até 07/08/2020 (sexta-feira). São 5 professores tutores e, em Sobral, o tutor responsável é o prof. Wendley Silva, do curso de Engª da Computação, mas os interessados podem se matricular em qualquer uma das 5 turmas, de qualquer um dos professores.

Link da página do curso: http://www.crateus.ufc.br/training/  Em caso de dúvidas, podem enviar email para training@crateus.ufc.br