Setembro Amarelo: inscrições abertas para palestra virtual “Prevenção ao suicídio”; evento é aberto ao público

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho, realizará, no dia 22 de setembro, a palestra “Prevenção ao suicídio” em alusão à campanha Setembro Amarelo. O evento, aberto à comunidade universitária e ao público em geral, recebe inscrições via formulário eletrônico.

A atividade será realizada via Google Meet, a partir das 10h, e contará com a presença do psicólogo clínico e membro do Programa de Apoio à Vida da UFC (PRAVIDA) Leonardo Martins (CRP-11/05089).

A atividade contará com a participação do psicólogo clínico e membro do Programa de Apoio à Vida da UFC (PRAVIDA) Leonardo Martins. (Foto: Ribamar Neto/UFC)

Leia mais: Hospital Universitário lança programação do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio

A ação, que tem como objetivo conscientizar e sensibilizar a respeito da importância do conhecimento sobre prevenção ao suicídio, faz parte do Programa Saúde e Bem-Estar no Trabalho da UFC e está em consonância com o eixo de promoção da saúde da Política Nacional de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Serviço Público Federal (PASS), além de integrar o eixo Pessoas-Servidores do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFC.

SAIBA MAIS – O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, com o objetivo direto de alertar a população para a realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ele ocorre no Brasil desde 2015, durante todo o mês de setembro, quando se celebra, no dia 10, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Fonte: Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho da PROGEP – e-mail: coqvt.progep@ufc.br

Link da Notícia: http://www.ufc.br/noticias/15006-setembro-amarelo-inscricoes-abertas-para-palestra-virtual-prevencao-ao-suicidio-evento-e-aberto-ao-publico