Matrícula para alunos veteranos estará aberta de 10 a 12 de novembro

Estará aberta, de 10 a 12 de novembro, a matrícula curricular do semestre letivo 2020.2 para estudantes veteranos de graduação da Universidade Federal do Ceará. A oferta de disciplinas já pode ser consultada no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Este semestre, em razão da pandemia de covid-19, a matrícula deverá ser realizada exclusivamente pelo SIGAA. Estudantes que tiveram a solicitação de reabertura de matrícula deferida também deverão se matricular nestas datas.

Desde outubro a UFC disponibiliza mais um canal de contato entre estudantes de graduação e coordenações de curso, um chat integrado ao SIGAA, que poderá ser utilizado para tirar dúvidas. Entretanto, a matrícula em si deverá ser solicitada pela funcionalidade específica para este fim

NOVATOS  Ingressantes no semestre letivo 2020.2 pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) precisarão apenas fazer a confirmação de matrícula, por e-mail, nos dias 12 e 13 de novembro. Todos serão automaticamente matriculados nas disciplinas do primeiro semestre de curso.

AULAS – As aulas terão início no dia 23 de novembro, e o formato (se presencial, remoto ou híbrido)  dependerá da avaliação da pandemia no Estado, assim como das orientações e determinações da Universidade e das autoridades governamentais.

TRANCAMENTO – O aluno impossibilitado de cursar o semestre dispõe de duas opções para manter o vínculo com a instituição: trancamento total e matrícula institucional. A solicitação também deverá ser feita de 10 a 12 de novembro.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – fone: 85 3366 9528; e-mail: copic@prograd.ufc.br

Marcadores: COPIC • Matrícula • Matrícula curricular • Matrícula institucional • Reabertura de Matrícula • SIGAA

Link da Notícia: https://prograd.ufc.br/pt/matricula-para-veteranos-estara-aberta-de-10-a-12-de-novembro/