Liberação de uso do laboratório de informática mediante agendamento

A Diretoria do Campus de Sobral coloca em prática uma das ações que integram o plano de inclusão digital da Universidade Federal do Ceará: a disponibilização de laboratório de informática para os estudantes com dificuldades de acesso à internet. Essa ação, que já encontra-se em vigor nos outros campi da UFC, teve de aguardar o município de Sobral chegar na fase 4 da retomada das atividades econômicas para sua implementação.

Com a disponibilização do laboratório de informática, os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, terão a oportunidade de se integrarem às atividades remotas, poderão se conectar aos conteúdos e aulas virtuais, bem como, fazerem os trabalhos das disciplinas. Inicialmente, será disponibilizado o laboratório de informática do Bloco I (mucambinho) e à medida que crescer a demanda serão liberados os demais laboratórios do Campus.

O espaço estará à disposição a partir do dia 21 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O acesso ao laboratório seguirá   as recomendações sanitárias e, para evitar aglomerações, o uso do espaço ocorrerá mediante agendamento. O aluno deve preencher o formulário com a solicitação de reserva e aguardar o e-mail de confirmação.

Lembramos que é obrigatório o uso de máscaras de proteção facial nos espaços institucionais da UFC.

As dúvidas sobre o agendamento poderão ser encaminhadas para dti@sobral.ufc.br.