Curso de Introdução a Machine Learning, gratuito e aberto ao público, recebe inscrições para novas turmas até 24 de novembro

O curso de Introdução a Machine Learning, promovido pela Universidade Federal do Ceará em parceria com a empresa multinacional Huawei, de equipamentos para redes e telecomunicações, está com inscrições abertas para novas turmas até 24 de novembro. São disponibilizadas 400 vagas, abertas a toda a comunidade interessada na área de inteligência artificial (IA).

O curso tem duração de 16 horas e será ministrado na modalidade on-line, de 30 de novembro a 5 de fevereiro (com recesso natalino de 23 de dezembro a 5 de janeiro de 2021), pela plataforma SOLAR/UFC. Cada encontro virtual terá duração de uma hora, em diferentes dias da semana, a depender da turma escolhida pelo participante.

Será oferecida formação para os que desejam atuar na área de machine learning, tecnologia que, no Brasil, é conhecida como aprendizagem de máquina. Além disso, o curso também prepara o aluno e oferece voucher gratuito para a certificação Huawei Certified ICT Associate – Artificial Intelligence (HCIA-AI v3.0). Até agora, 20 alunos das primeiras turmas já conseguiram certificação.

As aulas serão ministradas por tutores da UFC, em português, com material escrito em inglês, visto que a prova de certificação é em inglês em ambiente educacional exclusivo da Huawei. Os organizadores informam que quem ficou na lista de espera das turmas anteriores terá prioridade de matrícula para as novas turmas.

conteúdo abordado no curso engloba conhecimentos fundamentais de matemática, linguagem básica de programação para IA, aprendizagem profunda (deep learning), reconhecimento de imagem, reconhecimento de fala e diálogo homem-máquina.

Após a finalização do curso, o aluno pode realizar os simulados através da plataforma Talent Online da Huawei e solicitar o voucher gratuito para realização do exame de certificação Huawei HCIA-AI.

As informações detalhadas podem ser acessadas no site do curso. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail training@crateus.ufc.br.

Fonte: Prof. André Meireles, do curso de Ciência da Computação do Campus de Crateús da UFC – e-mail: andre@crateus.ufc.br

Link da Notícia: http://www.ufc.br/noticias/15219-curso-de-introducao-a-machine-learning-gratuito-e-aberto-ao-publico-recebe-inscricoes-para-novas-turmas-ate-24-de-novembro